Futebol Brasileiro lamenta término das ligas das divisões de acesso em Portugal

Brasileiro lamenta término das ligas das divisões de acesso em Portugal

Lessinho, atacante do União Madeira, lamenta que as competições tenham sido encerradas devido a pandemia do coronavírus, enquanto as outras já têm data para serem retomadas

Lance
Lance

Lance

Lance

O futebol português vive momentos distintos. Enquanto os clubes que disputam a elite do futebol no país foram liberados para voltar aos treinos seguindo as medidas de segurança, e a Liga NOS teve o retorno confirmado para o dia 4 de junho, as demais competições, como a Terceira Divisão (Campeonato de Portugal) foram encerradas.

O atacante Lessinho, do União Madeira, clube da “Série A” do Campeonato de Portugal, falou sobre como os atletas receberam a notícia do fim da temporada, quando faltavam nove rodadas para o término do torneio.

- Ficamos tristes porque o que mais esperávamos era para poder voltar a treinar e depois jogar. Certamente os governantes e a federação devem ter analisado bem a situação para não colocar a saúde de ninguém em risco.

No Brasil o jogador teve passagens por Fortaleza, Ipatinga, Campinense entre outros clubes. Lessinho atuou no Serra-ES em 2019, depois chegou ao União Madeira. No clube português o atacante entrou em campo 12 vezes, iniciou onze jogos como titular e marcou sete gols.

- É frustrante o fim da Liga porque eu estava me sentindo muito bem, estava adaptado, o entrosamento com os meus companheiros estava muito bom. Estava ansioso para a volta do campeonato, uma pena que optaram por finalizar. Mas compreendo os motivos que levaram a decisão - finalizou.

Com Lessinho em campo o União Madeira conseguiu sua maior sequência de vitórias com seis triunfos. Durante o período o brasileiro balançou a rede cinco vezes. O clube terminou o Campeonato de Portugal com 30 pontos conquistados, na 13ª colocação.

Últimas