Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro do Farense comemora volta aos treinamentos em Portugal

Para Jonatan Lucca, principal reforço do clube para a volta para a primeira divisão do país, voltar a calçar as chuteiras e ir para o gramado novamente significa felicidade

Futebol|

Lance
Lance Lance

Há cerca de 50 dias o Farense fez seu último jogo oficial, o empate fora de casa em 1 a 1 com o Leixões, que fechou a 24ª rodada da Liga Pro. A última segunda-feira, porém, marcou a volta dos treinos no clube de Faro. Para o meia brasileiro Jonatan Lucca, principal reforço do clube para a ambiciosa volta à Liga Pro (o Farense está fora da elite portuguesa desde 2002), o retorno aos treinos depois de tanto tempo de isolamento é significado de felicidade.

- Foi bom voltar a calçar a chuteira, por mais que não treinamos com bola ainda. Provável que até o fim de semana tenhamos contato com a bola. Mas, continuamos tomando tomas as medidas de cuidado para ninguém ter nenhum risco, o clube está tomando todas as providências. É difícil, mas é bom voltar um pouco a rotina mesmo com essas restrições - comemora o camisa 47.

Os treinos no Estádio São Luís retornaram, mas com muitas precauções. Os atletas fazem atividades apenas entre dois em horários exclusivos para eles, somente pela manhã. Os jogadores precisam ir já de casa com a roupa para o treino, na entrada do gramado do estádio, eles calçam as chuteiras.

Nos primeiros dias, Lucca teve corridas pelo campo e trabalhos na academia junto com o colega Ryan Gauld. Ao término do treino, saída direto para o carro e para casa. Nem na entrada, nem na saída é permitido ingressar no vestiário.

Publicidade

A previsão é que os treinos continuem assim pelo menos até o próximo sábado, quando se encerra o estado de emergência, decretado pelo governo de Portugal, mas que pode ser prorrogado.

O Farense é o vice-líder do campeonato com 48 pontos, apenas 2 atrás do Nacional, da Ilha da Madeira, e seis à frente do Feirense. Portanto, se a competição terminasse hoje, estaria de volta à primeira divisão. O compromisso seguinte após o empate contra o Leixões, seria contra o Cova da Piedade, pela 25ª rodada, que estava marcado para o dia 14 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.