Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro do Al Ain projeta duelo com Cristiano Ronaldo na Champions Asiática: 'Extremamente difícil'

Partida de ida das quartas de final será nesta segunda-feira (4), às 13h (de Brasília)

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Revelado pelo Internacional em 2019, o lateral-esquerdo Erik tem se destacado cada vez mais nos Emirados Árabes com a camisa do Al Ain. Depois de conquistar a liga e a copa nacional, o brasileiro visa o título da Champions League da Ásia nesta temporada. Com uma das melhoras campanhas da primeira fase, a equipe é uma das candidatas a brigar pela taça.

Com os reforços no futebol árabe, o brasileiro acredita que esta edição é a mais forte da história da competição continental. Nas quartas de final, o Al Ain vai encarar o Al-Nassr, um dos times mais badalados e ainda invicto no campeonato. Para o confronto, o Erik precisa aproveitar o jogo de ida em casa para conseguir uma boa vantagem.

➡️ De virada, Al-Hilal vence Al-Ittihad no Saudita e se aproxima de recorde no futebol mundial; veja os gols

- A Liga dos Campeões Asiática é uma competição muito forte e tem sido cada vez mais, vem crescendo bastante, graças a Deus por isso, o atleta que sonha alto quer os maiores desafios. Esse ano é a maior da história provavelmente, e queremos brigar pelo título. Vamos encarar uma equipe que está invicta no campeonato e é um dos times a ser batido. Temos que aproveitar o jogo de ida em casa, com a força que temos, para conseguir a vantagem - disse.

Publicidade

Algo marcante para Erik nesse confronto será enfrentar a estrela do Al-Nassr: Cristiano Ronaldo. Para o jogador, de 23 anos, é uma honra jogar com o português, mesmo que seja no time adversário. E para as duas partidas, o brasileiro espera muita dificuldade, principalmente por conta da boa fase do camisa 7, que marcou dez gols e deu duas assistências nos últimos nove jogos.

➡️ Bayern de Munique define valor de venda de Alphonso Davies, e Real Madrid pode ser prejudicado

Publicidade

- Me sinto privilegiado e muito abençoado por essa oportunidade. Encarar alguém que me inspira como o Cristiano Ronaldo é um sonho realizado, uma grande honra, sem dúvidas. Sei que será um confronto extremamente difícil, de alto nível, até porque ele é um grande jogador ao lado de outros jogadores excepcionais, e vive uma fase muito boa. Também temos jogadores individuais muito capacitados e temos a oportunidade de mostrar isso para o mundo nessa partida e se Deus quiser passar de fase - projetou.

A primeira disputa das quartas de final da Champions da Ásia, entre Al Ain e Al-Nassr, será nesta segunda-feira (4), às 13h (de Brasília). O jogo da volta está marcado para o dia 11 de março, às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.