Futebol Brasileiro destaque em Belarus é eleito melhor jogador do mês no país

Brasileiro destaque em Belarus é eleito melhor jogador do mês no país

Meia Gabriel Ramos, do Torpedo Zhodino, tem se destacado no futebol bielorrusso

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos destaques do Torpedo Zhodino, da Bielorrússia, neste começo de temporada, o meia Gabriel Ramos foi eleito o melhor jogador no mês de abril no campeonato local. O jogador comemorou o bom desempenho dentro de campo e vê a premiação como um reconhecimento do trabalho.

– Fico muito feliz em ter ganho o prêmio. Isso significa que o meu trabalho está sendo reconhecido e estou colhendo o que eu plantei na preparação antes do campeonato. Sei que o futebol é coletivo, mas é no coletivo que aparece o individual e o individual veio com esse prêmio do melhor jogador do mês – disse Gabriel Ramos.

Com passagens pelas categorias de base de Bahia e Flamengo, o atleta chegou ao futebol do leste europeu em 2018 para defender o Dinamo Batumi, da Georgia. O brasileiro afirma que se adaptou rápido a Belarus e que isso influenciou nas quatro linhas.

– Me adaptei muito rápido ao clube e ao estilo de jogo daqui. Acredito que com isso o meu futebol fluiu e estou fazendo um ótimo início de temporada. A maior dificuldade foi a língua, até para se comunicar com os companheiros de clube, mas com o tempo estou aprendendo o básico e vou melhorando.

O Torpedo Zhodino, do meia Gabriel Ramos, é o líder do Campeonato Bielorrusso, com 18 pontos. Nesta sexta-feira, o Torpedo Zhodino venceu o Gorodeya, pela nona rodada da competição nacional, por 3 a 1. Gabriel deu uma assistência.

Últimas