Futebol Brasileiro desconta, mas Atlético de Madrid vence o Almería pela La Liga

Brasileiro desconta, mas Atlético de Madrid vence o Almería pela La Liga

Morata e Correa marcaram pelos Colchoneros, e Léo Baptistão fez pelos visitantes

Lance

O Atlético de Madrid venceu o Almeria por 2 a 1 neste domingo (10), em partida válida pela 16ª rodada de La Liga, no estádio Cívitas Metropolitano, em Madri. Álvaro Morata e Ángel Correa marcaram para os mandantes, enquanto o brasileiro Léo Baptistão descontou para os visitantes.

➡️ Olho no mundo! Com o fim do Brasileirão, o que acompanhar no futebol internacional?

Com este resultado, os Colchoneros agora somam 34 pontos na tabela e ocupam a terceira colocação do Campeonato Espanhol. Já o Almería segue com apenas quatro pontos e amarga a lanterna da competição, sem nenhuma vitória conquistada em 16 partidas até aqui.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

A primeira etapa foi tranquila para o Atléti, que marcou logo aos oito minutos com Antonie Griezmann. No entanto, o gol foi anulado, após o VAR indicar o impedimento do francês. Não demorou muito, porém, para os mandantes abrirem o placar de fato: aos 17'/1ºT, Álvaro Morata balançou as redes e marcou o primeiro. Logo depois, aos 22 minutos, Ángel Correa fez o segundo dos Colchoneros.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid diminuiu o rítmo, e o Almería equilibrou a partida, tendo, inclusive, mais chances. A melhora no desempenho os visitantes foi recompensada e o time descontou gol do brasileiro Léo Baptistão aos 22'/2ºT. Contudo. isso não o suficiente para o lanterna da competição chegar ao empate, e o Atléti conseguiu a vitória.

➡️ ‘Próximo Messi’: MLS define nome de grande contratação para 2024

 O QUE VEM POR AÍ?

O Atlético de Madrid volta a campo na quarta-feira (13) e recebe a Lazio, no Cívitas Metropolitano, em partida válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Já o Almería tem seu próximo compromisso no próximo domingo (17), pela 17ª rodada de La Liga, contra o Mallorca em casa, no Estadio del Mediterráneo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Últimas