Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiro da Lazio, Marcos Antonio sofre racismo e rebate: 'Não aceito e nunca vou aceitar'

Jogador expôs comentário racista de torcedor em suas redes sociais

Futebol|Do R7

Lance

Episódios racistas no futebol são comum na Europa e mais um brasileiro foi vítima. Desta vez, Marcos Antonio, da Lazio, teve seu nome exposto em um tweet de um torcedor que agradeceu por uma possível venda do volante, que resultaria em elenco sem jogadores negros.

- Com as últimas contratações e a iminente venda de Marcos Antonio, teremos mais uma vez um elenco sem jogadores negros: bom dia.

+ Chelsea divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia

Até o momento, o clube apenas postou uma foto elenco afirmando que toda a Lazio se orgulha de ter o jogador na equipe. Já o camisa 6 da equipe italiana expôs o torcedor e lamentou o racismo sofrido através das redes sociais.

Publicidade

- É inacreditável e inaceitável que ainda tenhamos que ler esse tipo de situação hoje em dia. Então saiba que você não vai me abalar em nada. Minha cabeça estará sempre erguida e ansiosa para combater esse absurdo. A torcida da Lazio não é como você, não aceito o que você escreveu e nunca vou aceitar.

Marcos Antonio não foi revelado no Brasil. O jogador, que fez as categorias de base no Athletico Paranaense, ingressou no profissional pelo Estoril Praia, de Portugal. Em seguida, defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por quatro temporadas até chegar à Lazio, onde vai iniciar a segunda temporada. O contrato do volante é válido até 2027.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.