Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiro com mais gols na Coreia do Sul, Tiago Orobó marca mais dois e garante vitória do Daejeon

Tiago Orobó chegou ao seu nono gol na K-League 2023, na vitória da sua equipe, o Daejeon, sobre o Seoul, por 4 a 3

Futebol|Do R7


Lance
Tiago Orobó em ação na Ásia (Foto: Divulgação/Site oficial - Daejeon Citizen)

Na sua segunda temporada atuando na Coreia do Sul, o atacante Tiago Orobó segue mantendo o ritmo e se colocando entre os principais artilheiros no país asiático. Artilheiro da K-League 2 na temporada passada, Orobó está entre os primeiros na lista de artilheiros da atual edição da K-League 1, com nove gols marcados, sendo o principal artilheiro brasileiro no país e também o maior goleador da sua equipe, o Daejeon Citizen.

- Muito fiz pelo momento que tenho vivido aqui na Coreia do Sul. Desde a temporada passada, venho podendo fazer gols, tenho ajudado da forma que posso e isso é o mais importante. Atacante precisa estar marcando gols, é o nosso ofício e fico muito feliz por estar marcando e conseguindo ajudar o Daejeon a subir na tabela e conquistando vitórias junto com os meus companheiros - disse.

A K-League tem um modelo de disputa um pouco peculiar, levando em comparação os modelos de disputa nos principais centros do futebol mundial. Os seis primeiros colocados ao final da primeira fase, se enfrentam todos contra todos, em turno único. Ao final, a equipe que somar mais pontos, levando em consideração a primeira fase e a segunda, é consagrado o campeão. Ocupando a 6ª colocação na tabela, com 36 pontos, o Daejeon está dentro do G6. Tiago Orobó falou sobre o momento da equipe.

+ Mudança de vida: saiba o que Neymar não poderá fazer na Arábia Saudita

- A gente vinha de uma derrota, agora enfrentamos um adversário direto na tabela, jogando em casa e conseguimos uma vitória expressiva. O nosso pensamento é de poder seguir vencendo, fazer uma reta final forte, para podermos garantir a vaga no mata-mata e para que o nosso time esteja com chances de brigar até o final da competição pelo título ou por uma competição continental - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.