Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil x Alemanha: por onde andam carrascos do 7 a 1 após exatos oito anos?

Veja como estão os autores dos gols na semifinal da Copa do Mundo de 2014 

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Há exatos oito anos, no dia 8 de julho de 2014, a Seleção Brasileira sofria a maior derrota de sua história ao ser batida pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão. O LANCE! como estão os autores dos gols da seleção alemã, carrascos do Brasil, nos dias de hoje.

THOMAS MULLER

Autor do gol que abriu o placar no Mineirão, Thomas Müller segue sendo um dos principais nomes do Bayern de Munique e da Seleção Alemã. Hoje, aos 32 anos, é um dos mais experientes de suas respectivas equipes e “sobreviveu” em meio ao processo de renovação do elenco da seleção tetracampeã do mundo.

Thomas Müller - Bayern de Munique
Thomas Müller - Bayern de Munique

Müller em campo pelo Bayern (Foto: Tobias SCHWARZ / AFP)

Publicidade

MIROSLAV KLOSE

Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados. Nascido na Polônia e naturalizado alemão, o ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2016 e seu último clube foi a Lazio, da Itália. Atualmente, é treinador do Altach, da Áustria.

Publicidade
Os caras das Copas: Miroslav Klose, o maior artilheiro de Mundiais
Os caras das Copas: Miroslav Klose, o maior artilheiro de Mundiais

Klose brilhou e se tornou o maior artilheiro de todas as Copas (AFP)

TONI KROOS

Toni Kroos é sinônimo de qualidade técnica. O meio-campista marcou dois gols ainda no primeiro tempo no Mineirão e contribuiu para a goleada. Oito anos depois, o meia do Real Madrid segue em alto nível no futebol europeu aos 32 anos de idade, colecionando troféus com a camisa dos Merengues.

Toni Kroos - Real Madrid
Toni Kroos - Real Madrid

Kroos é destaque do Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / AFP)

SAMI KHEDIRA

Autor do quinto gol do 'Mineiraço', Sami Khedira teve uma carreira de sucesso na Europa. Um ano após o título mundial com a Alemanha em 2014, se juntou à Juventus, onde atuou até 2021, quando se transferiu para o Hertha Berlin. O ex-volante anunciou sua despedida dos gramados aos 34 anos por conta de diversas contusões.

Brasil x Alemanha - Sami Khedira
Brasil x Alemanha - Sami Khedira

Khedira foi um dos personagens mais marcantes do 7x1 (AFP)

ANDRE SCHURRLE

Schurrle entrou no segundo tempo com a vitória garantida e foi o responsável pelos dois últimos gols alemães. Em 2014, o ex-atacante atuava pelo Chelsea e revelou recentemente troca de farpas com o então técnico dos Blues, José Mourinho. Contudo, por conta de um histórico grande de contusões, teve uma carreira complicada. Após jogar pelo Wolfsburg, se transferiu para o Borussia Dortmund em 2016 e foi emprestado para clubes como Fulham e Spartak Moscou. Schurrle se aposentou precocemente aos 29 anos em 2020.

Schurrle
Schurrle

Schurrle com as cores do Dortmund (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.