Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina

Ministra do Esporte, Ana Moser confirma presença do Brasil na disputa para ser palco do Mundial de 2027

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Brasil será candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027. A Ministra do Esporte, Ana Moser, em declaração ao "Ge", confirmou a presença do país na disputa para ser o palco do maior evento entre seleções do futebol feminino.

- A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa - disse.

+ Marta, Rayssa Leal... Surfistas brasileiros homenageiam mulheres inspiradoras na WSL

Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, na última segunda-feira, a Ministra falou que existem conversas em curso com parceiros e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trazer a competição para o país, que já sediou o torneio masculino em 1950 e 2014.

Publicidade

- Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027 - afirmou.

A próxima Copa do Mundo será disputada neste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. O torneio se inicia no dia 20 de julho e termina com a grande decisão, marcada para o dia 20 de agosto. Ao todo, serão 32 seleções em busca do título. O Brasil está no Grupo F, composto por França, Jamaica e Panamá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.