Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil cai para terceiro e Argentina assume primeiro lugar no ranking da Fifa

Seleção liderava lista desde março de 2022, mas derrota para o Marrocos levou à queda

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na manhã desta quinta-feira, a Fifa liberou o ranking atualizado de seleções masculinas. O destaque foi para o topo da lista, onde o Brasil, que era o líder, acabou deixando a primeira colocação e assumiu o terceiro lugar. Quem pulou para a primeira posição foi a Argentina, seguida pela França em segundo.

A queda do Brasil nas quartas de final da última Copa acabou sendo um peso para a mudança de lugar, além da derrota em amistoso para o Marrocos, na abertura do novo ciclo. Argentina e França, que fizeram a final no Qatar, venceram seus dois jogos na última Data Fifa e conseguiram os pontos suficientes para ultrapassar a Seleção. A Albiceleste foi a 1840,93 pontos, os Bleus alcançaram 1838,45 e a Canarinho ficou com 1834,21.

Brasil e Argentina são os únicos não europeus no top 10 da lista, que é completado por Bélgica, Inglaterra, Holanda, Croácia, Itália, Portugal e Espanha. Na 11ª colocação, aparece justamente a seleção marroquina, se mantendo na melhor posição de sua história. A América do Sul volta a ser representada apenas no 16º lugar, pelo Uruguai, que não fica entre os dez primeiros desde o semestre inicial de 2021.

+ CBF ainda está à procura de Ancelotti e inicia conversas

A Seleção Brasileira volta a campo apenas em junho, na próxima Data Fifa, mas sem adversário definido pela CBF. O próximo compromisso definido já será pela disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra a Bolívia, em setembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.