Bragantino perde para o Rio Claro e é rebaixado para a Série A2
Futebol|Do R7
Três partidas fecharam a penúltima rodada na noite deste domingo. Em Campinas, a Ponte Preta derrotou o Penapolense por 2 a 1. Mesmo com o empate, o time campineiro já estava classificado, pois foi beneficiado pela derrota do Osasco Audax para o XV de Piracicaba por 1 a 0, na última sexta-feira.
Em Rio Claro, o "calvário" do Bragantino se confirmou. O Massa Bruta perdeu para o Rio Claro em 2 a 1 e caiu para a Série A2 do Paulista do ano que vem. A equipe de Bragança se junta ao lanterna Marília. O Azulão deu um passe importante para escapar da zona do rebaixamento. Já em Lins, o São Bernardo saiu da zona da degola e venceu de goleada o Linense por 4 a 1, com quatro gols do atacante Henan. Com o resultado, o Linense entrou na zona do rebaixamento e foi eliminado no Grupo C.
PONTE PRETA 2 X 1 PENAPOLENSE
Antes mesmo de entrar em campo, a Ponte Preta já estava classificada para a fase mata-mata do Paulistão. O primeiro tempo foi bastante movimentado no Moisés Lucarelli. Quem abriu o placar foi a equipe visitante. Aos 26 minutos, Diego Rosa ganhou a jogada pela esquerda, cruzou a bola na área. A zaga da Ponte não afastou o perigo e Crislan chutou fraco, que contou com uma ajuda do goleiro da Macaca.
A Macaca começou o segundo tempo pressionando o adversário. Aos três minutos, Rodinei fez boa jogada na direita e tocou para Roni, que chutou por cima do goleiro do Penapolense. Juninho tocou para Roni, que cruzou na área. Bem posicionado, o atacante Wellington virou o jogo para a Ponte.
RIO CLARO 2 X 1 BRAGANTINO
Empurrado pelo apoio da torcida, o Rio Claro precisava da vitória para dar um passo importante para se salvar da zona do rebaixamento. O primeiro tempo foi pouco movimentado em Rio Claro. Os donos da casa começaram melhor nos 15 primeiros minutos e abriram o placar. O goleiro Lauro deu rebote para o meio da área e Bruno Catanhede chutou rasteiro no canto do arqueiro.
O Bragantino até tentou ensaiar uma reação no segundo tempo. A primeira chegada do time ao ataque foi com Léo Gago. O volante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Richard, do Rio Claro a fazer uma boa defesa. Aos 33 minutos, Esquerdinha tabelou com Wilker, que chutou fraco. O goleiro aceitou um frango. Aos 40 minutos, Matheus Galdezani marcou o gol da vitória para o time da casa. Assim em que a partida foi finalizada, os jogadores do Bragantino lamentaram o rebaixamento para a Série A2.
LINENSE 1 X 4 SÃO BERNARDO
Ameaçados na luta do rebaixamento, os dois times fizeram um confronto abaixo do esperado na etapa inicial. A melhor chance da equipe da casa foi com o zagueiro Adalberto, que desviou de cabeça, mas a bola passou perto do travessão. O São Bernardo inaugurou o marcador mos acréscimos. Cañete achou Henan entrando na área, que desviou para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Linense empatou o duelo. Depois de uma trapalhada da zaga, o atacante Diego não desperdiçou a chance e completou para o fundo da rede. Aos 17 minutos, Henan arriscou de fora da área e colocou o time do ABC na frenta. Três minutos, Henan anotou o hat-trick na partida. E o camisa 9 do Bernô não parou por aí. Aos 35 minutos, Henan recebeu bom passe de Cañete e tocou na saída do goleiro. No fim do jogo, o Linense perdeu um empate com o atacante Diego.