Braga acerta contratação de promessa espanhola do Barcelona

Abel Ruiz assinará contrato por cinco temporadas com portugueses e custará 10 milhões de euros aos cofres do clube. Jovem de 20 anos não teve oportunidades na Catalunha

Lance

Lance

Lance

O jovem atacante do Barcelona, Abel Ruiz, não teve muitas oportunidades no time da Catalunha e já será negociado. O destino do espanhol é o Braga, de Portugal. O jogador viaja nesta quarta-feira para o país lusitano para passar por exames médicos e assinar o contrato por cinco temporadas. O atleta chega por empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória estipulada em 10 milhões de euros (R$ 46 milhões de reais).

Este valor é o maior investimento já feito na história do Braga. No entanto, os blaugranas se certificaram de que no contrato haja uma opção de recompra de Ruiz. O jovem de 20 anos que é goleador nas categorias de base da seleção espanhola não teve chances na equipe principal do Barça, sendo limitado a apenas 21 minutos na temporada passada.

O espanhol foi especulado em outros clubes, mas acertou com o Braga após diversas reuniões. Sporting, Valencia e Alavés estão entre os times que tinham interesse. A nova equipe ocupa a 6ª colocação do Campeonato Português.