Futebol Botafogo Way: treinadores elogiam iniciativa e diretor explica projeto do clube

Botafogo Way: treinadores elogiam iniciativa e diretor explica projeto do clube

Glorioso promoveu um encontro entre treinadores de diferentes categorias para implementar uma metodologia de trabalho 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo promoveu um encontro entre treinadores de diferentes categorias com o intuito de integrar os comandantes e estabelecer uma metodologia de trabalho. Após a realização do projeto, profissionais do clube concederam entrevista para "Botafogo TV" e elogiaram essa iniciativa do Glorioso.

+ Endrick no Barcelona? Veja 10 joias que podem sair do Brasil em breve

- Vou fazer oito anos de casa e já participei de projetos formativos aqui. Obviamente todos tiveram um cunho para enriquecimento individual e profissional, mas realmente desta vez consigo enxergar algo mais macro e global. Algo em prol do clube. Hoje é o primeiro passo do início deste processo. A gente acompanhou o treino, prestou atenção nas questões táticas e modelos de gestão e organização. Me sinto muito honrado em fazer parte disso - declarou Vinícius Durante, treinador do sub-15.

+ Luís Castro analisa momento do Botafogo e ressalta 'mentalidade vencedora' do elenco

- Muito feliz. Uma coisa que a gente vinha buscando, não só dentro do Botafogo, mas no futebol brasileiro. Essa integração das categorias de base é muito importante. Essa aproximação e proximidade de novos conhecimentos é importante para todo clube. Seguir uma linha de conduta, modelo de jogo e planilha de treinamento vai proporcionar ganhos ao Botafogo. Estamos agradecidos e felizes por estar acompanhando esse início do "Botafogo Way" - disse Glaucio Carvalho, treinador do futebol feminino.

- É fundamental esse contato, especialmente da base e do sub-23, que é a categoria que eu estou dirigindo, com a equipe principal. Até porque é a ponta final para entregar o atleta neste contexto de equipe principal. É bom ter essa relação até para entender quais são os processos e quais são os trabalhos desenvolvidos na equipe profissional. Esse primeiro contato foi bom. Muito bacana e proveitoso esse tempo que tivemos aqui - disse Lúcio Flávio, treinador do sub-23.

- Uma atividade extremamente prazerosa. Ter todos esses profissionais com essa oportunidade de trocar ideias com o Luís e debater projetos para o nosso futuro é fundamental. Independentemente da demanda, isso acontece em paralelo. É um dos pilares no processo do John. Essa aproximação e integração está ocorrendo em outros setores. Temos um processo de verticalização de setores. Isso está acontecendo e vai acontecer mais ao longo do tempo - completou André Mazzuco, diretor de futebol.

O "Botafogo Way" é uma ideia proposta por John Textor e promete render bons frutos futuramente. Um dos símbolos do projeto, Luís Castro concedeu palestra ao longo do dia e buscou alinhar uma mesma filosofia nas diferentes categorias do clube. Essa iniciativa vem gerando muito repercussão de alvinegros nas redes sociais.

Últimas