Futebol Botafogo Way: clube reúne profissionais para troca de informações

Botafogo Way: clube reúne profissionais para troca de informações

John Textor busca criar uma metodologia única e exclusiva de integração entre as categorias 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo iniciou nesta quinta-feira a segunda parte do processo de unificação da metodologia de trabalho. O clube reuniu profissionais de diferentes categorias para que realizassem uma troca de informações e ideias.

+ Desafio para a Seleção: entenda a “maldição” do líder do ranking da Fifa em Copas

Ao longo do dia, profissionais do clube concederam entrevista para "Botafogo TV" e relataram mais detalhes da nova ideia metodológica que pretendem implementar.

+ Botafogo Way: Luís Castro dá palestra e mostra ideia de jogo aos treinadores do clube

- Estamos realizando uma série de reuniões para o desenvolvimento metodológico do clube. Uma ideia de jogo e formação para que todos os atletas tenham as mesmas informações de acordo com uma mesma linha de trabalho - disse Tiano Gomes, Gerente de Futebol de Base.

- A ideia é criar uma unidade e transferir nossas linhas metodológicas para base. O que pretendemos é criar uma ligação de identidade com o "Botafogo Way". A nossa referência de processo vai ser através da nossa equipe sub-23. Nós visamos a construção de um jogar - disse João Costa, Coordenador Metodológico.

- O clube encontra-se num momento de reestruturação que vem passando por todos os departamentos. Para termos esse alicerce, é importantíssimo essa troca entre as comissões técnicas. Desta forma, podemos desenvolver uma melhor metodologia e identificar rapidamente a identidade do atleta que queremos formar. Buscamos treinos mais organizados e estruturados para potencializarmos nossos atletas - completou Carlos Garrit, Coordenador Técnico do Futebol de Base.

+ Botafogo cogita Adidas como fornecedora para o uniforme; John Textor deseja 'padronizar' clubes

O "Botafogo Way" é uma ideia proposta por John Textor, e Luís Castro vem atuando como um dos símbolos do projeto. A expectativa do clube é criar uma identidade para que bons frutos sejam colhidos futuramente.

Últimas