Botafogo volta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após mais de 400 dias
Derrota para o Avaí colocou o Botafogo na 17ª colocação do Brasileirão; Time frequenta o Z4 pela primeira vez desde que caiu
Futebol|Do R7

O Botafogo voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após mais de 400 dias longe da "zona de confusão" da elite do futebol nacional. A derrota por 1 a 0 para o Avaí nesta segunda-feira fez a equipe de Luís Castro terminar a 11ª rodada na 17ª colocação.
O Glorioso não frequentava o Z4 desde o dia 25 de fevereiro de 2021, data da última rodada do Brasileirão 2020 — estendido pela pandemia da Covid-19. Na ocasião, o time já rebaixado foi derrotado por 2 a 1 para o Ceará no Castelão na 38ª rodada da competição.
No ano passado, claro, o Alvinegro jogou a Série B. Em um contexto oposto, a equipe brigou para subir e passou o torneio no G4 em grande parte da competição.
Bastaram onze rodadas no retorno à elite, contudo, para o Glorioso sentir novamente o gosto do Z4. Isso se deu à uma sequência de quatro derrotas seguidas e uma dificuldade de se impor dentro de casa.
Neste período, foram 473 dias longe da zona de rebaixamento do Brasileirão. Isso dá um ano, três meses e 18 dias.
Pressionado, o Botafogo volta aos gramados às 16h da próxima quinta-feira para enfrentar o São Paulo no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 12ª rodada do Estádio Nilton Santos.
Austrália vence Peru nos pênaltis e conquista penúltima vaga para Copa do Mundo
A penúltima vaga para a Copa do Mundo foi decidida nesta segunda-feira (13), no estádio Al Rayyan, no Catar, em duelo entre as seleções da Austrália e do Peru. Melhor para os australianos, que garantiram a classificação nos pênaltis (0 a 0 no tempo nor...
A penúltima vaga para a Copa do Mundo foi decidida nesta segunda-feira (13), no estádio Al Rayyan, no Catar, em duelo entre as seleções da Austrália e do Peru. Melhor para os australianos, que garantiram a classificação nos pênaltis (0 a 0 no tempo normal e na prorrogação; 5 a 4 nos pênaltis)