Futebol Botafogo vence Bahia na estreia do Brasileirão sub-20

Botafogo vence Bahia na estreia do Brasileirão sub-20

Com gols de Wendel e João Felipe, Alvinegros estreiam com o pé direito fora de casa 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 0 nesta quarta pela estreia do Brasileirão Sub-20 fora de casa. A equipe alvinegra controlou boa parte da partida e marcou os dois gols com Wendell e João Felipe. O time conquistou seus três primeiros pontos do Grupo A da competição.


O primeiro gol saiu aos 46 minutos do 1° tempo, em uma bela cobrança de falta de Wendel, do lado esquerdo, longe da área e acertou o ângulo no primeiro pau, surpreendendo o goleiro.

Aos 35 minutos da etapa final, o Botafogo ampliou a vantagem com dois substitutos. A cobrança de escanteio passou por todo mundo e Maycon Vitor dominou pela direitas, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para João Felipe definir.

Autor do gol de falta, Wendel falou sobre o jogo e a atuação alvinegra na estreia da competição

+ Veja 15 jogadores que estão na reserva e poderiam até trocar de clube

- Foi um jogo difícil. Sabemos como é difícil estrear pelo Brasileiro, ainda mais fora de casa contra o Bahia que teve cabeça e paciência. Fizemos o primeiro, administramos e depois matamos na hora certa. Fizemos uma boa partida e esperamos seguir assim para as próximas.

Pelo Brasileirão sub-20, o Botafogo volta a campo contra o Cruzeiro no dia 18. Antes disso, terá dois jogos da final do Carioca diante do Flamengo: o primeiro será neste sábado, na Gávea, e o segundo no CEFAT, na próxima quarta.

Últimas