Futebol Botafogo tropeça diante da Portuguesa-RJ e desperdiça a chance de dormir na liderança do Carioca

Botafogo tropeça diante da Portuguesa-RJ e desperdiça a chance de dormir na liderança do Carioca

Tiquinho Soares desencanta, mas o Glorioso sofre o empate da Lusa, no Nilton Santos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo empatou com a Portuguesa-RJ, em 1 a 1, no Nilton Santos, e desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca. O Glorioso abriu o placar com Tiquinho Soares, no primeiro tempo, mas sofreu o empate com Anderson Rosa, no início da etapa final.

O tropeço do Botafogo, o primeiro no Nilton Santos, deixou a equipe na segunda posição do Carioca, com 10 pontos. No entanto, o Glorioso pode ser ultrapassado pelo Boavista e Vasco, que jogam na quinta-feira (31), contra Madureira e Nova Iguaçu, respecticamente.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Botafogo começou o jogo dando a entender que venceria com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, Jeffinho acertou a trave da Portuguesa-RJ. O Glorioso seguiu pressionando e abriu o placar com Tiquinho Soares, aos 20 minutos, aproveitando a bola escorada por Lucas Halter. Foi o primeiro do centroavante na temporada. Victor Sá teve chance de ampliar, mas parou no goleiro Dida. Na segunda etapa, o Botafogo diminuiu o ritmo e deu espaço para a Portuguesa, que empatou com Anderson Rosa. A partir de então o jogo ficou aberto, com os times buscando a vitória, mas sem aproveitar as oportunidades criadas.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Botafogo volta a jogar no sábado (3), contra o Nova Iguaçu, no Bezerrão, em Brasília, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.

Últimas