Botafogo transfere 8 jovens da base de alojamento de Caio Martins
Clube não possui documentação para abrigar garotos nas dependências de estádio em Niterói e teve que enviá-los para sede de General Severiano
Futebol|Do R7

No início da tarde desta quarta-feira (13), o Botafogo emitiu um comunicado oficial no qual informa que os jovens que estavam alojados em Caio Martins foram encaminhados para a sede, em General Severiano.
Leia também
'Muito honrado', diz Arão sobre pedido das famílias de duas vítimas
Como Tardelli, a melhor contratação de 2019, foi parar no Grêmio
Jogadores divulgam música em homenagem aos 'Meninos do Ninho'
Funcionários do Flamengo prestam depoimento sobre incêndio que matou dez atletas
Vasco é multado pela Secretaria de Urbanismo por CT; Flu é aprovado
A medida aconteceu por que o clube não possui documentação para abrigar garotos nas dependências do estádio em Niterói. Diante do trágico cenário do incêndio no CT do Ninho do Urubu, na última sexta, quando dez atletas da base do Flamengo morreram e três ficaram feridos.
- Hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além das instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social - diz parte da nota, assinada pela assessoria de imprensa do Alvinegro.
O Botafogo também salienta que "possui uma metodologia que prioriza a formação dos seus atletas junto à família" e, por isso, apenas em casos extras e "especiais de atletas de fora do Estado ou em vulnerabilidade social" utilizam os alojamentos. O clube já havia informado que haviam oito jovens (das categorias sub-14 ao sub-17) em Caio Martins. No comunicado, assegura que a sede General Severiano está apto para ter alojamentos.
Confira a nota oficial na íntegra
"O Botafogo possui, incluído em seu documento orientador de futebol de base, uma metodologia que prioriza a formação dos seus atletas junto à família. Acreditamos que os jovens, que já abrem mão de momentos importantes de suas vidas em busca do sonho de se tornar um jogador de futebol, necessitam permanecer o maior tempo possível em suas residências no amparo de seus familiares.
Portanto, as acomodações de alojamento somente são utilizadas em casos especiais de atletas de fora do estado ou em vulnerabilidade social. Para atender essas eventualidades, hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além de instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social.
Informamos que a Sede de General Severiano apresenta toda a estrutura e documentação necessária para o seu funcionamento como alojamento principal do clube. Para o alojamento do Estádio de Caio Martins, o Botafogo está envidando todos os esforços para atualizar a documentação. Por essa razão, os poucos jovens lá alojados foram transferidos para General Severiano até a normalização.
Com a aquisição do terreno para o novo Centro de Treinamento, que se encontra em fase inicial de obras, o Botafogo avançará na questão estrutural, mas seguirá a metodologia já implementada para as suas categorias de base."
Sobrevivente do incêndio se espelha em profissionais para seguir no Flamengo
Primeiro atleta a deixar o hospital, vítima do incêndio no CT do Ninho do Urubu, na última sexta-feira (8), Cauan Emanuel se espelha nos ídolos do Flamengo para voltar a jogar futebol. O menino, de 14 anos, se recupou no Hospital Vitória, na Barra da T...
Primeiro atleta a deixar o hospital, vítima do incêndio no CT do Ninho do Urubu, na última sexta-feira (8), Cauan Emanuel se espelha nos ídolos do Flamengo para voltar a jogar futebol. O menino, de 14 anos, se recupou no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio Curta a página de Esportes do R7 no Facebook