Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tenta se desdobrar diante da Portuguesa para seguir na briga pelas semifinais do Carioca

Nesta quarta-feira (8), no Raulino de Oliveira, Alvinegro tenta mostrar superação, garantir a afirmação de atletas e reencontrar atuação...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ao entrar em campo nesta quarta-feira (8), no Raulino de Oliveira, o Botafogo não se restringirá a lutar para manter acesa a esperança de estar nas semifinais do Campeonato Carioca. No confronto com a Portuguesa, às 21h10, os comandados de Luís Castro terão o forte desafio de mostrar que sabem se superar e mostrar a força do elenco, em especial em um jogo com ares decisivos pela última rodada da Taça Guanabara.

+ Veja a tabela do Campeonato Carioca!

Para isto, o Alvinegro terá um grande obstáculo. Entre as equipes que disputam as primeiras colocações da Taça Guanabara, o Glorioso é a equipe que menos balançou as redes: foram apenas 13 gols marcados em dez partidas disputados até o momento. Além disso, o comandante não contará com seu artilheiro. Tiquinho Soares inicialmente segue suspenso pelo TJD-RJ, ao lado de Marçal, e o clube chegou a recorrer a um efeito suspensivo.

Por mais que a situação na classificação se mostre desafiadora, o técnico Luís Castro redobra sua confiança na superação dos atletas para reencontrar o ímpeto ofensivo botafoguense. Após ter entrado bem diante do Resende, Lucas Fernandes pode ganhar uma chance no lugar de Gabriel Pires.

Publicidade

Os holofotes também se voltam para Matheus Nascimento. O substituto imediato de Tiquinho tem nova oportunidade de deslanchar, desdobrando-se entre a velocidade no passe e na força para superar a marcação e estufar a rede. Além disto, as investidas de Victor Sá e Carlos Alberto renovam a esperança de Luís Castro.

Mais do que se aprumar na luta por estar na luta pela semifinal do Carioca, o Botafogo tem nesta quarta-feira (8) a chance de retomar suas atuações convincentes. E, principalmente, de comprovar que sabe se impor independentemente das mudanças no elenco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.