Futebol Botafogo tenta se desdobrar diante da Portuguesa para seguir na briga pelas semifinais do Carioca

Botafogo tenta se desdobrar diante da Portuguesa para seguir na briga pelas semifinais do Carioca

Nesta quarta-feira (8), no Raulino de Oliveira, Alvinegro tenta mostrar superação, garantir a afirmação de atletas e reencontrar atuação...

Lance
Lance

Lance

Lance

Ao entrar em campo nesta quarta-feira (8), no Raulino de Oliveira, o Botafogo não se restringirá a lutar para manter acesa a esperança de estar nas semifinais do Campeonato Carioca. No confronto com a Portuguesa, às 21h10, os comandados de Luís Castro terão o forte desafio de mostrar que sabem se superar e mostrar a força do elenco, em especial em um jogo com ares decisivos pela última rodada da Taça Guanabara.

+ Veja a tabela do Campeonato Carioca!

Para isto, o Alvinegro terá um grande obstáculo. Entre as equipes que disputam as primeiras colocações da Taça Guanabara, o Glorioso é a equipe que menos balançou as redes: foram apenas 13 gols marcados em dez partidas disputados até o momento. Além disso, o comandante não contará com seu artilheiro. Tiquinho Soares inicialmente segue suspenso pelo TJD-RJ, ao lado de Marçal, e o clube chegou a recorrer a um efeito suspensivo.

Por mais que a situação na classificação se mostre desafiadora, o técnico Luís Castro redobra sua confiança na superação dos atletas para reencontrar o ímpeto ofensivo botafoguense. Após ter entrado bem diante do Resende, Lucas Fernandes pode ganhar uma chance no lugar de Gabriel Pires.

Os holofotes também se voltam para Matheus Nascimento. O substituto imediato de Tiquinho tem nova oportunidade de deslanchar, desdobrando-se entre a velocidade no passe e na força para superar a marcação e estufar a rede. Além disto, as investidas de Victor Sá e Carlos Alberto renovam a esperança de Luís Castro.

Mais do que se aprumar na luta por estar na luta pela semifinal do Carioca, o Botafogo tem nesta quarta-feira (8) a chance de retomar suas atuações convincentes. E, principalmente, de comprovar que sabe se impor independentemente das mudanças no elenco.

Últimas