Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tenta renovar empréstimo de Júnior Santos, mas clube japonês dificulta e negociação esfria

Conversas estão longe de um acordo, pois o plano do Sanfrecce Hiroshima é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em meio à preparação para a próxima temporada, o Botafogo vê a situação de Júnior Santos cada vez mais longe do clube. O desejo do Alvinegro é contar com o atacante para 2023, mas as conversas com o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, para a renovação de empréstimo esfriaram. A informação foi incialmente divulgada pelo portal 'ge', e confirmada pelo Lance!

Nas últimas semanas, ambas as partes iniciaram as conversas, porém longe de um acordo. O plano do clube japonês é conseguir uma transferência definitiva, visto que o atleta tem mais um ano de contrato. Com isso, essa será a última oportunidade para o Sanfrecce lucrar com o jogador.

Cabe salientar que Júnior Santos chegou por empréstimo ao Botafogo no segundo semestre deste ano para reforçar o setor ofensivo. No entanto, o jogador pode atuar tanto como centroavante, quanto pelos lados. Desse modo, tornou-se titular do técnico Luís Castro, ele atuou na ponta direita, como segundo atacante e também como centroavante.

De acordo com o contrato atual, o Botafogo tem a opção de compra do atleta estipulada no valor de quase R$ 20 milhões. Contudo, a equipe não pretende fazer esse investimento no momento e tenta alternativas para a permanência no atleta, que são menos custosas para ficar com o jogador, mas o lado japonês tem outros planos.

Publicidade

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Por outro lado, o Botafogo mapeia o mercado para a temporada e pretende trazer mais um ponta direita para fortalecer o elenco. Para 2023, o comandante português poderá contar com a volta de Gustavo Sauer, que passou por diversas lesões em 2022 e pretende ter mais sequência a partir da próxima temporada.

Ao longo do ano, Júnior Santos marcou um gol e deu duas assistências em 15 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Luís Castro, o atacante foi titular na maioria das partidas desde que chegou por empréstimo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.