Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tenta driblar dilemas e montar equipe com condições de desbancar o Fluminense no Nilton Santos

Alvinegro pena com 'rodagem' recente de seu elenco por lesões e ainda tem dúvidas em relação a quem vai a campo para o duelo deste...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A luta para conseguir fôlego cerca o Botafogo às vésperas do confronto com o Fluminense. O técnico Luís Castro lidou com a preocupação de garantir que a equipe esteja em plenas condições para o clássico que ocorre às 18h30 deste sábado (20), no Nilton Santos.

Após ter surpreendido ao poupar titulares no duelo com o Athletico-PR, Castro ainda não definiu se lançará sua força máxima no Clássico Vovô. A "rodagem" pode continuar a acontecer no meio de campo.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023

Publicidade

Marlon Freitas pode voltar a se tornar titular. O volante recebeu oportunidade diante do Goiás e teve bons momentos, mas não evitou a derrota por 2 a 1. Sua disputa é travada com Gabriel Pires, que se desdobrou nas partidas mais recentes e vem ditando o ritmo do Alvinegro.

Outra variação é entre Tchê Tchê e Lucas Fernandes. O camisa 6 é visto como uma das referências da equipe, mas atualmente passa por oscilações. A outra alternativa é por Lucas Fernandes, jogador que ao ser acionado vem mostrando muita dedicação.

Publicidade

Um dos desafios do Glorioso no clássico é "ganhar" o meio de campo. Isso passa por jogadores que consigam aliar um bom empenho à tranquilidade para desenvolver as jogadas. Os desafios fazem o Botafogo não repetir sua escalação há um mês.

Em meio a tantas oscilações em sua rotina, o Alvinegro tem o retorno de sua linha de frente. Junior Santos retorna após ter sido poupado na Copa do Brasil. Caberá a ele ajudar a fôlego a um trio que tem também Victor Sá e Tiquinho Soares.

Mesmo em meio a um período acidentado, o Botafogo tenta encontrar forças para lançar o que há de melhor, engrenar um bom entrosamento e garantir a vitória diante do Fluminense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.