Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo tem sequência de jogos decisivos pela frente; entenda os cenários

Além da expectativa para se manter na liderança do Brasileirão, Glorioso também luta pelas classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana...

Futebol|

O Botafogo é líder do Brasileirão e está vivo nas disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Apesar do bom momento na temporada, os próximos jogos de maio e junho serão decisivos para os jogadores alvinegros e podem comprometer todo trabalho que vem sendo realizado por Luís Castro em 2023.

O Glorioso terá pela frente os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, as últimas três rodadas da fase de grupos da Sul-Americana e também confrontos diretos no Brasileirão. As classificações nos torneios dão mais confiança e possibilitam rendas milionárias para os cofres alvinegros. As eliminações, por outro lado, rompem com as expectativas da torcida para temporada.

+ Thiago Silva comenta sobre o futuro, Thiago Carpini é anunciado por novo clube… O Fim de Semana do Mercado!

ENTENDA OS CENÁRIOS DO BOTAFOGO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

Publicidade

COPA DO BRASIL

17/05 - Athletico-PR x Botafogo - Arena da Baixada

Publicidade

31/05 - Botafogo x Athletico-PR - Nilton Santos

As duas equipes se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso não vem realizando boas campanhas nas últimas edições e aposta na qualidade do atual elenco para chegar na conquista inédita da competição. Uma classificação para as quartas de final renderá R$ 4,3 milhões para os cofres alvinegros.

Publicidade

SUL-AMERICANA

25/05 - César Vallejo x Botafogo - Estádio Mansiche

06/06 - LDU x Botafogo- Estádio Rodrigo Paz Delgado

29/06 - Botafogo x Magallanes - Nilton Santos

A conquista de um título internacional é o sonho de qualquer torcedor. O Botafogo é o segundo colocado do Grupo A, com dois pontos de desvantagem para LDU. O time de Luís Castro terá três rodadas pela frente, incluindo um jogo na altitude, para garantir uma classificação para as oitavas de final da Sul-Americana.

BRASILEIRÃO

20/05 - Botafogo x Fluminense - Nilton Santos

O Glorioso é o líder isolado do Brasileirão com 15 pontos e terá um confronto direto na próxima rodada. Após conquistar vitórias importantes contra times como São Paulo, Atlético-MG e Corinthians, os jogadores alvinegros terão que duelar contra um Fluminense embalado. Uma derrota para equipe tricolor no clássico automaticamente tirará os comandados de Luís Castro da primeira colocação da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.