Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo tem melhor sequência como visitante na história do Brasileirão de pontos corridos

Nunca antes na história o Botafogo havia vencido quatro partidas fora de casa seguidas no atual formato do Campeonato Brasileiro como agora com o time de Luís Castro

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Botafogo se consolidou como um visitante indigesto. Atrás apenas do líder Palmeiras na campanha fora de casa do Brasileirão, o clube alcançou a melhor sequência de vitórias longe dos próprios domínios na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

+ Botafogo abre conversas com o Banco Inter por patrocínio

São atualmente quatro triunfos consecutivos longe do Rio de Janeiro. Nunca antes no atual formato do Brasileirão o Alvinegro havia conseguido isto. O Glorioso deixou Fortaleza, Goiás, Avaí e São Paulo para trás de forma consecutiva.

Antes, a melhor marca do clube neste sentido havia sido no Brasileirão de 2008, vencendo Athletico Paranaense, Figueirense e Sport nas, respectivamente, rodadas 17, 18 e 20 da competição.

Publicidade

O Botafogo já vive a melhor campanha como visitante no Brasileirão de sua história - e ainda tem mais três jogos para fazer longe do Estádio Nilton Santos e, quem sabe, aumentar ainda mais a marca.

+ Botafogo não pretende pagar multa de Víctor Cuesta ao Internacional

Publicidade

O clube nunca venceu tantas partidas longe de casa. São oito no total, outra marca nunca antes alcançada pelo Glorioso no atual formato de pontos corridos.

Apesar de toda a boa fase envolvendo o Botafogo longe do Rio de Janeiro, o próximo - e decisivo - jogo será um teste para o time mostrar que o momento também chegou ao Nilton Santos. O Alvinegro vai enfrentar o Internacional em casa no domingo, às 18h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.