Futebol Botafogo tem interesse em zagueiro ex-Corinthians, encostado em grande europeu

Botafogo tem interesse em zagueiro ex-Corinthians, encostado em grande europeu

Jogador chegaria para substituir Adryelson, que tem saída iminente para o futebol francês

Lance

O Botafogo tem interesse no zagueiro João Victor, ex-Corinthians e atualmente do Benfica, de Portugal. A diretoria alvinegra já teria entrado em contato com o estafe do atleta, que pouco entrou em campo desde que chegou ao clube português. As informações são do portal ge.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

O Glorioso prioriza a contratação do jogador dew 25 anos por empréstimo, mas os Encarnados preferem a negociação por meio de venda direta. Por isso, ainda não foi feita proposta oficial até o momento. O Botafogo tenta uma operação para um empréstimo com opção de compra, e a boa relação entre os clubes cria um otimismo para um acordo.

A posição de zagueiro é prioridade para o Alvinegro na janela de tranferências que se inicia em janeiro de 2024. Adryelson, defensor da equipe neste ano, tem sua saída encaminhada o Lyon, da França, clube que também pertence a John Textor. Desta forma, o Botafogo corre para acertar com um substituto.

➡️ ANÁLISE: Como o Botafogo precisa se reforçar no mercado para a próxima temporada

João Victor foi revelado pelo Corinthians e se destacou entre 2021 e 2022. Foi vendido ao Benfica por 9,5 milhões de euros, mas teve problemas de adaptação - além de ter sofrido uma lesão - e foi emprestado ao Nantes, da França, na última temporada. Nesta atual, entrou em campo apenas duas vezes, saindo do banco em ambas, e soma 27 minutos jogados.

Últimas