Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo tem 100% de aproveitamento contra o Sergipe, adversário na estreia da Copa do Brasil 2023

Alvinegro voltará ao Estádio Batistão, onde iniciou sua caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro em 2021, contra um adversário...

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O Botafogo conheceu o seu adversário na estreia da Copa do Brasil de 2023. Trata-se do Sergipe, que leva seus jogos no Estádio Batistão, em Aracaju, que recentemente traz boas lembranças ao clube carioca. Caso avance, o Alvinegro medirá forças na segunda fase com o vencedor de Athletic Club-MG e Brasiliense.

+ Veja as novidades do Botafogo no mercado da bola

No histórico do confronto, o Botafogo tem 100% de aproveitamento contra o adversário sergipano. Até o momento, foram seis partidas, com seis vitórias diante do Sergipe, assim como 20 gols marcados (média de mais de três por confronto) e sete sofridos. O primeiro duelo da história entre os times aconteceu no Brasileirão de 1972, com o triunfo alvinegro por 1 a 0.

Em Copas do Brasil, o time de General Severiano já enfrentou o Sergipe em uma edição específica. Foi em 2001, quando conquistou duas vitórias (2 a 1 e 3 a 2), também na primeira fase. Na temporada passada, os comandados de Luís Castro estrearam diretamente na terceira fase por causa do título da Série B do ano anterior. Depois de eliminar o Ceilândia, a equipe sucumbiu e deu adeus à competição contra o América-MG.

Publicidade

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

O palco do duelo contra o Sergipe será o Batistão, onde Enderson Moreira fez sua estreia à frente da equipe diante do Confiança (SE). Esse jogo marcou o início da caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro. Del Piage, que ainda detinha a alcunha de Romildo, estufou a rede e deu os três pontos ao Alvinegro. Dos atletas que estiveram em campo, apenas Daniel Borges segue no elenco.

Publicidade

Na atual temporada, o Gipão soma quatro vitórias e duas derrotas, mas segue 100% no Estadual. As derrotas foram para Fortaleza e CRB, clubes que ocupam as duas melhores divisões do país, pela Copa do Nordeste.

Veja os confronto entre Botafogo x Sergipe na história

Botafogo 2 x 1 Sergipe - Copa do Brasil 2001

Sergipe 2 x 3 Botafogo - Copa do Brasil 2001

Sergipe 2 x 6 Botafogo - Brasileirão 1986

Botafogo 3 x 1 Sergipe - Brasileirão 1983

Botafogo 5 x 1 Sergipe - Brasileirão 1978

Sergipe 0 x 1 Botafogo - Brasileirão 1972

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.