Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo segue martírio e faz campanha de rebaixado em casa

Clube tem segundo pior desempenho de mandante na própria história dos pontos corridos pelo Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Diferentemente de anos passados, o Botafogo não consegue transformar o Estádio Nilton Santos em uma fortaleza. Acostumado a ter bons resultados em casa, o Alvinegro não repete o fenômeno em 2022. Pelo contrário: faz uma campanha de rebaixado atuando nos próprios domínios no Brasileirão.

+ VÍDEO: Luís Castro desabafa e revela qual é a sua 'maior tristeza' no Botafogo

A equipe comandada por Luís Castro é a segunda pior mandante do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do lanterna Juventude. Se contasse apenas os jogos dentro de casa, o Glorioso estaria 'respirando por aparelhos' na competição.

São quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas, com 13 gols marcados e 16 sofridos. Como paralelo, o Glorioso conquistou 27 pontos longe do Estádio Nilton Santos - é o segundo melhor visitante da competição.

Publicidade

- Tivemos boa atuação, infelizmente não conseguimos vencer. Pedimos desculpas ao torcedor, é difícil identificar por que não estamos vencendo em casa. Agora é trabalhar, estou duplamente chateado por causa da derrota e porque levei cartão e não vou poder jogar o clássico (contra o Fluminense) - afirmou Tchê Tchê após a derrota contra o Internacional, no último domingo.

Esta é a segunda campanha de pior aproveitamento do Botafogo como mandante na história do Brasileirão de pontos corridos, ficando atrás apenas do desempenho de 2020, quando o clube foi rebaixado com 24,6% dos pontos conquistados dentro de casa - atualmente, tem 33,3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.