Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo se apega a histórico significativo para confiar em vitória sobre o Atlético-MG neste sábado. Saiba qual!

Equipes medem forças pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (16), às 21h, no oitavo estádio diferente

Futebol|

Lance
Lance Lance

O líder do Brasileirão, Botafogo  se prepara para, neste sábado (16), conhecer um novo estádio. A equipe mede forças com o Atlético-MG, às 21h, pela vigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o encontro será abrigado na Arena MRB.

Após uma semana marcada por preocupações com as condições do gramado e pela luta para conseguir o aumento da carga de ingressos para o setor visitante, o Glorioso conta com um trunfo. O duelo passou por sete estádios diferentes em Minas Gerais. E o Botafogo leva a melhor no retrospecto de "jogo de estreia" do confronto entre atleticanos e botafoguenses nestes palcos. Veja abaixo!

Dos oito jogos, o Botafogo venceu três. Além do primeiro, realizado na capital mineira, no Barro Preto, na década de 1920, a equipe saiu vitoriosa das "inaugurações" mais recentes dos confrontos, tanto na Arena do Jacaré, em 2010, quanto no Ipatingão, em 2011.

O Galo venceu o primeiro jogo do confronto no Estádio Antônio Carlos, em 1930, e o do Independência, na década de 1950. Houve empates nos confrontos do Mineirão e do João Guido, em Uberaba.

Cabe à equipe de Bruno Lage tentar manter o bom retrospecto e "inaugurar" sua passagem pela Arena MRV com tudo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.