Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo prorroga empréstimo de Rickson ao América-MG

Diretoria alvinegra chegou a um acordo com o clube mineiro para ampliar a cessão do volante até o dia 31 de dezembro e pela divisão dos salários na proporção 60/40

Futebol|

Lance
Lance Lance

O volante Rickson não vai mais retornar de empréstimo ao Botafogo imediatamente após o fim do isolamento social provocado pandemia do coronavírus. A diretoria alvinegra chegou a um acordo com o clube mineiro para prorrogar a estadia do jogador em Belo Horizonte até o dia 31 de dezembro de 2020. O prazo original venceria na próxima quinta-feira.

No novo trato entre os clubes ficou determinado que o Glorioso vai arcar com 40% dos salários e os 60% restantes serão pagos pelo Coelho. Antes, a equipe mineira era responsável pelo valor integral.

O contrato inicial de empréstimo tinha uma cláusula de renovação automática caso o meio-campista participasse - como titular ou entrando no decorrer das partidas - de metade dos jogos da equipe na temporada, o que não aconteceu. Diante da paralisação dos Campeonatos Carioca e Mineiro, os clubes chegaram a um novo consenso.

Rickson foi para o América-MG por indicação de Felipe Conceição, o Tigrão, com quem havia trabalhado nas categorias de base do Botafogo. Com a demissão do treinador e a chegada de Lisca, ainda em janeiro, acabou por perder espaço no Coelho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.