Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo prepara proposta de renovação com meia Caio Alexandre

Jogador de 21 anos, revelado nas categorias de base do clube, tem vínculo com o Glorioso até dezembro, mas está nos planos do técnico Paulo Autuori por mais tempo

Futebol|

Lance
Lance Lance

A suspensão de todas as atividades no Botafogo, em razão da pandemia do COVID-19, adiou os planos da diretoria alvinegra de apresentar uma proposta de renovação do vínculo com o meia Caio Alexandre. Segundo apurado pela reportagem do LANCE!, o jogador de 21 anos caiu nas graças do técnico Paulo Autuori e o Comitê gestor de futebol do clube já se movimentava para formalizar uma proposta ao estafe do atleta.

Revelado nas categorias de base de General Severiano, o meia de 21 anos tem vínculo com o Glorioso até dezembro, mas, a partir de julho, pode assinar pré-contrato com outro clube. Visto como um importante ativo internamente, Caio Alexandre tem mostrado evolução na atual temporada, em especial pelos lançamentos longos com precisão. O clube quer evitar a saída precoce do volante, que está nos planos de Autuori no longo prazo.

O camisa 5 do Botafogo tem sido uma das surpresas positivas da equipe na atual temporada. A ideia dos integrantes do Comitê de futebol era formalizar uma proposta de extensão do vínculo aos representantes do jogador dentro dos próximos dias, mas a pausa forçada deixa algumas questões burocráticas emperradas.

​Incorporado aos profissionais no fim de 2019, Caio chegou a ser relacionado para algumas partidas na reta final do Brasileirão, mas ficou no banco de reservas. Em 2020, já soma oito partidas, seis como titular, em um total de 494 minutos em campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.