Futebol Botafogo pode se inspirar em rival para se livrar do rebaixamento

Botafogo pode se inspirar em rival para se livrar do rebaixamento

Apenas dois clubes com a pontuação do Glorioso após 23 jogos escaparam da degola: Fluminense e Atlético-GO. Tricolor tinha apenas 17 pontos, três a menos que o Alvinegro

Lance
Lance

Lance

Lance

A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é muito delicada. Além de superar a sequência negativa de resultados de 2014, quando foi rebaixado para segunda divisão, o Alvinegro precisa lutar contra outra estatística nada animadora.

Desde que passou a ser disputado com 20 clubes, em 2006, apenas dois clubes com a pontuação do Botafogo após 23 jogos escaparam do rebaixamento no Brasileirão: Fluminense e Atlético-GO.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Olhando para o rival Fluminense, o torcedor do Botafogo tem motivos para manter a esperança. Em 2009, o Tricolor tinha apenas 17 pontos, três a menos que o Alvinegro atualmente, e conseguiu escapar de maneira heroica da degola.

No ano seguinte, em 2010, foi a vez do Atlético-GO. O Dragão estava com os mesmos 20 pontos do Glorioso, em 23 jogos, e conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro.

Com a derrota para o Flamengo no clássico, o Alvinegro soma apenas 20 pontos na tabela e é o penúltimo colocado do Brasileirão. O Alvinegro volta aos gramados para enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada.

Últimas