Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo planeja receber mais shows no Nilton Santos; entenda os projetos e ambições do clube

Estádio é visto como uma importante fonte de receita do Glorioso; confira os motivos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Além de The Weekend, RBD e Red Hot Chili Peppers, existem mais shows de bandas previstos ocorrer no Nilton Santos em 2023. O Botafogo tem negociações avançadas com outros grupos musicais e pretende definir uma data nas próximas semanas.

O clube obteve uma renda milionária nos shows do Coldplay que aconteceram nos dias 25, 26 de março e 28 de março. Sem atrapalhar os compromissos futebolísticos, os dirigentes alvinegros querem promover novos eventos neste ano.

+ Fase de grupos da Sul-Americana: saiba o valor de mercado dos 32 times na disputa

+ Botafogo se planeja para lançar uniformes da Reebok no início do Brasileirão

Publicidade

PARCERIA DE SUCESSO

O Botafogo firmou uma parceria com uma produtora de eventos chamada "Live Nation", que vem sendo uma espécie de ponte para os shows no Nilton Santos. O clube vem enxergando esta união com bons olhos, mas pretende também fazer acordos com outras empresas para abranger diferentes mercados.

Publicidade

NEGOCIAÇÕES

As negociações são feitas e viabilizadas por Alexandre Costa, Diretor Geral de Infraestrutura e Operações do Botafogo. O profissional intermedia os acordos, analisa os orçamentos, prevê os riscos e cuida da parte estrutural do evento.

Publicidade

Além do Nilton Santos, Alexandre Costa participou também das reformas do Maracanã e Allianz Parque. O profissional é extremamente capacitado, renomado no mercado e tem tido um papel fundamental neste processo de reformulação do estádio.

- O Nilton Santos é um ativo do Botafogo. Queremos otimizar. O jogo de futebol é nosso primeiro foco. Nós também olhamos para esse estádio como uma potência para outro tipo de venda. Tivemos três fantásticos shows do Coldplay que trouxeram uma renda interessante. Há mais coisas para acontecer - declarou Alexandre Costa na noite da última terça-feira no lançamento do novo gramado do estádio.

Publicidade

+ Botafogo anuncia instalação de lojas com produtos do clube no Nilton Santos

Shows no Nilton Santos
Shows no Nilton Santos Shows no Nilton Santos

Entenda os projetos do Botafogo para o Nilton Santos (Vítor Silva/Botafogo)

+ Confira os novos benefícios dos planos de sócio do Botafogo

RENDA DO CLUBE COM OS SHOWS

Os lucros do Botafogo no Nilton Santos são adquiridos de diversas formas. Além do aluguel do local, verbas como estacionamento, alimentos e ingressos também vão para os cofres alvinegros e são uma importante fonte de receita nos eventos.

BOM NEGÓCIO PARA PATROCINADORES

Através dos shows, marcas que são parceiras do Glorioso também ganham mais visibilidade. A Ava Nutri, por exemplo, que trabalhou em diversos desenvolvimentos tecnológicos do clube nos últimos meses, tem seu nome estampado nas arquibancadas do Nilton Santos e isso também acaba ganhando holofote para empresa nos eventos.

PROJETOS E AMBIÇÕES

A ideia do clube é fazer do estádio um lugar cada vez mais conhecido e popular. Os shows do Coldplay, por exemplo, possibilitaram que públicos de diferentes cidades ou até mesmo nacionalidades entrassem no local. Desta forma, Nilton Santos se torna um espaço forte no mercado para receber futuros eventos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.