Botafogo negocia Ezequiel com o Sanfrecce Hiroshima

Alvinegro aceita proposta de equipe japonesa e manterá 30% dos direitos federativos do atacante, que atuará no futebol asiático pelos próximos três anos

Lance

Lance

Lance

O Botafogo negociou mais um jogador criado na base de General Severiano. Depois de Lucas Pimenta ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o Alvinegro aceitou uma proposta do Sanfrecce Hiroshima-JAP e vendeu Ezequiel para a equipe asiática.

O Alvinegro negociou 70% dos direitos federativos de Ezequiel por 1,2 milhão de euros (R$ 5.405.760,00, na cotação atual). O atacante assinou um vínculo de três anos com a equipe japonesa, quinta colocada no último campeonato nacional.

O atleta de 21 anos se despede do Glorioso com 24 partidas feitas e dois gols marcados. Criado nas categorias de base, surgiu como promessa no fim de 2017, mas alternou altos e baixos no ano seguinte. Em 2019, atuou emprestado por Sport e Cruzeiro.

O Athletico Paranaense também monitorava a situação do jogador, mas a demora para enviar uma proposta em definitivo fez o Sanfrecce Hiroshima tomar a liderança da negociação. A equipe paraense tentou um empréstimo do atacante, o que foi prontamente recusado pelo Botafogo.