Futebol Botafogo 'muda de cara' e se apruma até engatar sua luta por uma vaga na Libertadores

Botafogo 'muda de cara' e se apruma até engatar sua luta por uma vaga na Libertadores

Após intensa 'linha de montagem' em sua campanha no Brasileirão, Alvinegro tenta neste domingo (13) se firmar no pelotão da frente do Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

A forma como o Botafogo suou até deslanchar no Brasileirão foi marcada por um árduo desafio. O técnico Luís Castro teve de lidar com uma sucessão de mudanças no decorrer da competição. Agora, de cara e fôlego renovados, a equipe alvinegra encara o Athletico-PR às 16h deste domingo (13) na Arena da Baixada.

A mudança drástica foi evidenciada depois que o clube anunciou nas redes sociais os relacionados para a partida contra o Athletico-PR. Houve comparações com a estreia da equipe no Brasileirão. Entre os titulares que devem ir a campo logo mais, apenas Daniel Borges e Patrick de Paula estavam à disposição do Campeonato Brasileiro.

Já Douglas Borges, Kanu, Lucas Piazon, Matheus Nascimento, Philipe Sampaio, Saravia e Victor Sá, que estão à disposição de Luís Castro logo mais, também eram nomes confirmados na lista para a partida contra o Corinthians. Uma ausência sentida ao comparar as duas relações é a de Gatito Fernández, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo e terá de passar por uma cirurgia.

Athletico PR x Botafogo

Athletico PR x Botafogo

Lance

Lista é recheada de mudanças (Divulgação / Botafogo)

Contratados na primeira janela do Brasileirão, o zagueiro Cuesta, o volante Tchê Tchê e o meia Lucas Fernandes também se firmaram nesta reta final. Já Adryelson, Marçal, Júnior Santos e Tiquinho Soares, que vieram posteriormente, se consolidaram como titulares sob o comando de Luís Castro.

A lista de relacionados ainda traz 17 nomes que não estavam na estreia da equipe no Brasileirão.

Botafogo x Corinthians

Botafogo x Corinthians

Lance

Há remanescentes, mas poucos seguem como titulares (Divulgação / Botafogo)

Apenas Patrick de Paula era titular na equipe que estreou com derrota por 3 a 1 para o Corinthians em 10 de abril. Gatito Fernández era titular na meta e, devido a seu problema no ombro, dará lugar a Lucas Perri.

Autor do gol botafoguense na partida contra o Timão, Diego Gonçalves ficou fora dos gramados devido a uma lesão grave e só voltou a campo na vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, em 26 de outubro. O lateral-direito Daniel Borges entrou durante o jogo para substituir Saravia.

A dupla de zaga Philipe Sampaio e Kanu segue à disposição, mas perdeu espaço para Adryelson e Cuesta. Lucas Piazon e Victor Sá também viram outros jogadores pedirem passagem. Matheus Nascimento ainda tenta se reafirmar.

Atletas significativos também deixaram o clube. Os volantes Barreto e Luís Oyama foram emprestados ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica.

Meia-atacante veloz que vinha em boa fase, Chay foi para o Cruzeiro. Já o xodó da torcida e que ascendeu com seu faro de gol, Erison transferiu-se para o Estoril (POR). Porém, aos poucos, o Botafogo soube driblar seus percalços e encontrou alternativas de peso.

O estilo de Tchê Tchê foi definido como um "farol" pelo próprio técnico Luís Castro. Nesta reta final, Lucas Fernandes retomou seu fôlego e ajudou a acender ainda mais a esperança botafoguense.

Na frente, encaixou a formação com a luta de Júnior Santos, o estilo arisco de Jeffinho e o poderio ofensivo de Tiquinho Soares, um reforço de peso que veio na janela. Em meio a tantos percalços (como lesões e os tropeços em casa), o Alvinegro agora chega com força para disputar a partida decisiva contra o Athletico-PR.

Últimas