Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo monitora situação de Caio Dantas, vice-artilheiro do Carioca

Em busca de um atacante, clube de General Severiano sondou a situação do jogador de 27 anos, livre no mercado após ter o contrato com o Boavista encerrado

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo segue com o olho aberto em busca de novos jogadores. Clube do Rio de Janeiro que mais se reforçou para a temporada, o Alvinegro sondou a situação de Caio Dantas, atacante que atuou o Campeonato Carioca pelo Boavista e era o vice-artilheiro da competição, com sete gols, até a paralisação pela pandemia do coronavírus.

O contrato do jogador de 27 anos com a equipe de Saquarema se encerrou no dia 30 de março e ele, consequentemente, ficou livre no mercado. Portanto, a contratação seria sem custos e o salário de Caio estaria dentro da realidade financeira do Alvinegro, que busca um atacante para ser opção a Pedro Raul.

A diretoria do Botafogo fez uma sondagem e contatos com os representantes do jogador, mas ainda não houve nenhum tipo de proposta oficial. Por conta da paralisação das competições, o Comitê de Futebol resolveu pausar com qualquer negociação por ora. A promessa, contudo, é que o Alvinegro retorne com um algo concreto para o estafe de Caio Dantas nas próximas semanas.

O Botafogo tem concorrência, vale ressaltar. O Suzhou Dongwu, da segunda divisão da China, fez uma proposta com dois anos de contrato para Caio Dantas. A intenção do jogador e de seus representantes, contudo, é achar uma oportunidade em algum clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, competição que o jogador nunca disputou.

Publicidade

O atacante foi artilheiro da Série C em 2018 atuando pelo Botafogo-SP, marcando onze gols naquela edição. No final daquele ano, Caio Dantas se aproximou de um acerto com o Athletico Paranaense, mas o negócio melou nos últimos detalhes.

O clube de General Severiano ficou próximo de contratar Gabriel Novaes por empréstimo junto ao São Paulo, por empréstimo, mas impasses quanto à divisão do salário do atleta e a possibilidade do atacante atuar contra o Tricolor fizeram o negócio ter um final negativo. Caio Dantas, portanto, é um nome na mesa do Comitê Executivo de Futebol.

Dos gols do atacante no Campeonato Carioca, um foi sobre o Fluminense, na vitória do Boavista por 1 a 0 sobre o Tricolor, no Maracanã. Ao todo, Caio Dantas disputou 12 partidas na temporada e balançou as redes em sete oportunidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.