Botafogo marca reunião com os conselheiros para discutir alternativas para quitação das dívidas
Recuperação Extrajudicial é vista como uma forma eficiente de oferecer segurança jurídica ao clube
Futebol|Do R7
O Conselho Deliberativo do Botafogo convocou uma Reunião Extraordinária entre os conselheiros no dia 6 de março. O motivo do encontro é para discutir a viabilidade da Recuperação Extrajudicial como uma alternativa para a quitação da dívida histórica do clube com credores cíveis e trabalhistas.
A aprovação desta medida seria uma forma mais eficiente de oferecer uma segurança jurídica para liquidação destes passivos. A SAF é responsável pelo pagamento de grande parte das dívidas do clube e, destinando parte das receitas para dívidas, ficaria impossibilitada de realizar maiores investimentos em futebol e infraestrutura.
+ Valores revelados: saiba quanto o seu time ganhou de grana pelo PPV do Brasileirão 2022
+ Tiquinho Soares pode pegar três ou mais jogos de suspensão pelo Botafogo
O Botafogo confia na eficácia das medidas que serão analisadas pelo Conselho Deliberativo para quitação de seu passivo, bem como entende que tais ferramentas são um melhor caminho para que a instituição retome suas glórias esportivas.
+ Botafogo informa que recuperação de Patrick de Paula se estenderá durante toda temporada
- Essa reunião colocará em votação uma proposta para renegociação da dívida histórica do Botafogo, importantíssima para a SAF e para o Clube Social. Para pleno entendimento do processo, serão disponibilizados nos próximos dias plantões de dúvidas para todos os conselheiros, beneméritos e grandes beneméritos. Todos terão oportunidades de tirar dúvidas - declarou Durcesio Mello, presidente do clube.
- Não é momento para qualquer movimento político, e sim de racionalidade para analisar o novo modelo de pagamentos e entender a relevância da proposta, que pode encaminhar as dívidas e permitir aumento de investimentos no futebol. Com a aprovação da Recuperação pelo Conselho Deliberativo, o Clube Social estará auxiliando a SAF Botafogo a atingir os objetivos que não foram possíveis através da Lei de SAF via RCE - completou.