Futebol Botafogo inicia semana imaginando estratégias para o início da Libertadores; Alvinegro joga na altitude

Botafogo inicia semana imaginando estratégias para o início da Libertadores; Alvinegro joga na altitude

Alvinegro tem dias decisivos no Carioca e na competição continental

Lance
Lance

Lance

Lance

Ameaçado pelo segundo ano consecutivo a não disputar a semifinal do Carioca, o Botafogo inicia a semana pensando em estratégias para os próximos compromissos. Isso porque o Alvinegro tem jogo pela Libertadores na próxima semana.

Na quarta-feira (21), a equipe de Tiago Nunes visita o Melgar ou Aurora pelo jogo de ida da semifinal da competição continental. O Glorioso irá encarar um confronto desgastante na altitude, seja do Peru, seja da Bolívia.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Sem vencer há três partidas no Campeonato Carioca, o Botafogo encara o Volta Redonda nesta quarta-feira (14) como uma espécie de preparação para os confrontos mais importantes do início de 2024. Embora o Alvinegro tenha um clássico contra o Vasco no fim de semana, é possível que Tiago Nunes opte por poupar suas principais peças para evitar lesões e ter o elenco 100% para a Libertadores.

Nesse momento, o clube não conta com as presenças de Jeffinho, John e Marçal, sendo que os dois primeiros foram reforços contratados para a temporada e em quem se deposita muita expectativa. Mas é uma decisão difícil de ser feita imaginando que mais um fracasso no estadual não seria bem visto internamente e poderia trazer uma pressão maior para Tiago Nunes.

Ao mesmo tempo que o Botafogo conviva com essas duas realidades, o Glorioso precisa fazer ajustes pensando na Libertadores, uma vez que a equipe não tenha tido êxito em resultados e desempenhos. E por mais que o confronto diante do Voltaço seja visto quase como uma obrigação pela vitória para seguir vivo no Cariocão, o duelo pode ser uma espécie de preparativo final para Melgar ou Aurora.

Com a possibilidade de viajar com um pouco mais de antecedência para o local em que fará o jogo de ida do torneio continental, é possível que o Alvinegro entre em campo sem os titulares diante do Vasco. O que coloca ainda mais pressão por bons resultados contra as equipes de menor expressão, como Volta Redonda e Audax, uma vez que Tiago Nunes e seus comandados ainda encaram o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara.

Últimas