Botafogo inicia semana desafiadora e luta para, a partir da Copa do Brasil, reajustar sua rota na temporada
Prestes a completar um mês do período no qual diretoria considera de 'ruptura' de trabalho do Alvinegro, Luís Castro terá desafio de...
Futebol|Do R7
O Botafogo inicia a semana com um momento decisivo para sua temporada ganhando contornos ainda mais críticos. Mantido no comando, o técnico Luís Castro tem o desafio de ajustar a equipe e garantir que o Alvinegro leve a melhor no confronto com o Brasiliense, na quarta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil.
O duelo, que acontecerá no Kleber Andrade, em Cariacica (ES), acontecerá em uma data simbólica para a cúpula botafoguense. O dirigente da SAF, André Mazzuco, afirmou após a eliminação precoce no Carioca que a derrota por 2 a 0 para o Vasco foi um ponto de "ruptura" no qual o Glorioso declinou. O clássico aconteceu em 16 de fevereiro.
Cerca de um mês atrás, o Alvinegro liderava a Taça Guanabara e ensaiva uma boa sequência. Diante dos cruz-maltinos, os primeiros problemas começaram a assolar o Botafogo. A equipe terminou a partida com nove jogadores (Adryelson e Rafael foram expulsos na etapa inicial).
Diante do Flamengo, a equipe alvinegra teve atuação confusa e, na reta final, viu dois jogadores se deixarem levar pelo nervosismo: Tiquinho Soares e Marçal receberam cartão vermelho. A expulsão do camisa 9 trouxe consequências na Copa do Brasil, pois ele foi suspenso preventivamente por 30 dias e não atuou contra o Sergipe.
Com atuação fraca, os alvinegros contaram com Adryelson para, aos 54 do segundo tempo, fazer o salvador gol de empate em 1 a 1. Na Taça Guanabara, a vitória por 2 a 0 sobre o Resende trouxe um leve alento. Porém, o sonho do Carioca terminou em nova atuação sofrível, amargando a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa.
Prestes a completar um mês daquele que considera seu início de declínio em 2023, o Alvinegro tenta comprovar que tem condições de se consolidar em um novo rumo.