Futebol Botafogo inicia o Carioca com o pé direito e precisa aproveitar enquanto os rivais estão em pré-temporda

Botafogo inicia o Carioca com o pé direito e precisa aproveitar enquanto os rivais estão em pré-temporda

Alvinegro precisa criar vantagem antes de confrontos importantes

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo começou o Campeonato Carioca bem e venceu as duas primeiras partidas, venceu o Madureira e o Bangu. Com esses resultados, o alvinegro já soma seis pontos, mais do que no ano passado. O elenco também vem com uma boa resposta, após o final de 2023 trágico.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

As vitórias do Botafogo nesse início é muito importante, já que os rivais ainda estão atuando com os elencos reservas e podem tropeçar, como já aconteceu. Isso é essencial para o Glorioso, que cria vantagem para não sofrer no final da Taça Guanabara, já que em fevereiro o alvinegro estreia na pré-Libertadores.

Além disso, o time comandado por Tiago Nunes ainda encara mais quatro partidas contra as equipes mais fracas. Antes do primeiro clássico, contra o Flamengo, o alvinegro encara o Boavista, o Sampaio Corrêa, a Portuguesa e o Nova Iguaçu. Com isso, o Botafogo tem grandes chances de somar 18 pontos e encaminhar a classificação para a fase final do Carioca.

No ano passado, o Glorioso ficou de fora dos quatro primeiros, e viu o Volta Redonda se classificar com 20 pontos, um a mais que a equipe que era treinada por Luis Castro. Fora da fase final, o Botafogo jogou a Taça Rio e ficou com risco de não garantir vaga na Copa do Brasil deste ano.

Após o trauma do ano passado, o elenco do Botafogo vem respondendo bem e com boas atuações. Mesmo com as vaias para Marçal e Marlon Freitas, o time vem se blindando bem ao extracampo e as chegadas de novos jogadores para renovar as energias e esperanças do clube.

Últimas