Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo informa que protocolou um requerimento de centralização de dívidas cíveis baseado na Lei da SAF

Clube busca finalização de plano estruturado com base no pagamento dos credores a favor da reestruturação econômica-financeira da instituição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o Botafogo informou que, junto ao Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, protocolou um requerimento de centralização de suas dívidas de natureza cível, baseado na “Lei do Clube-Empresa”, a Sociedade Anônima do Futebol.

> Confira a tabela os jogos do Botafogo na Série B

Com isso, o Botafogo busca se organizar com foco no pagamento dos credores em prol da recuperação econômica do clube. Na nota, o CEO Jorge Braga diz estar ciente da realidade financeira da instituição e que vai trabalhar dentro da capacidade do clube em busca da reestruturação.

CONFIRA A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELO BOTAFOGO

Publicidade

O Botafogo segue ativo em suas ações em prol da recuperação econômico-financeira da instituição. O Clube protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira, requerimento de centralização de suas dívidas de natureza cível, baseado na “Lei do Clube-Empresa”, a Sociedade Anônima do Futebol.

Publicidade

Cumprindo com rigor as determinações contidas na legislação, o Botafogo está focado na finalização de um plano estruturado de pagamento dos credores — tendo como premissa a destinação de 20% de sua receita corrente mensal ao pagamento das dívidas, assim como estabelecido em Lei — para apresentá-lo à Justiça.

"Estamos caminhando de forma consciente, gradual e firme no processo de reestruturação do Botafogo. Há um embasamento evidente na SAF que reafirma o nosso alinhamento com a Lei. O Clube tem consciência de sua realidade financeira e pretende firmar acordos no limite de sua capacidade", destacou o CEO Jorge Braga.

Os principais beneficiados com as ações do Botafogo na Justiça serão os próprios credores. Com a estruturação e ordenamento das dívidas, o Clube terá capacidade para se reorganizar administrativamente, preservar o caixa para o funcionamento diário, cumprir suas obrigações, conquistar resultados esportivos e com isso atrair novos investimentos em um ciclo virtuoso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.