Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo iguala marca de Santos de Pelé como mandante no Brasileirão

Glorioso chega ao mesmo número de vitórias consecutivas em casa do que o Peixe na década de 60

Futebol|Do R7


Lance
Alvinegro carioca é o líder do Campeonato Brasileiro 2023 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia no domingo (27), o Botafogo alcançou a marca de 12 vitórias consecutivas como mandante no Brasileirão (11 neste ano e uma em 2022). O feito iguala marca de Santos de Pelé, que venceu o mesmo números de partidas seguidas na Taça Brasil entre 1961 e 1965.

+ Diego Costa se apresenta no Botafogo com dois gols e prova ser um reserva de luxo para Tiquinho Soares

Na ocasião, o alvinegro praiano foi campeão nacional nas cinco edições citadas. Menos partidas por edição eram disputadas na época, o que explica a sequência se estender por anos. Em 2023, o Glorioso lidera o Campeonato Brasileiro e segue 100% em casa.

O recorde de triunfos consecutivos como mandante no Brasileirão é do Internacional, com 16 entre 1975 e 1977. Em uma só edição, o Colorado também tem a melhor marca, quando venceu todas as 13 partidas em casa em 1976. O Botafogo se aproxima dessas marcas, com 12 no geral e 11 em 2023.

Publicidade

+ Confira a classificação do Brasileirão

Na era dos pontos corridos, nunca um time terminou o campeonato invicto sob seus domínios. O melhor mandante do Brasileirão nesse formato, desde 2003, é o Flamengo de 2019, com 53 pontos em 57 possíveis e aproveitamento de 93%. O alvinegro carioca tem a chance de superar o rival, que é, inclusive, o próximo adversário no Brasileirão, no próximo sábado (2), mais uma vez no Nilton Santos.

*MAURÍCIO LUZ colaborou com supervisão de Leonardo Sanfilippo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.