Botafogo goleia e se garante na próxima fase do Carioca Feminino

Com show de Paloma, Alvinegro acumula terceira goleada em três jogos da fase de grupos e, com duas rodadas de antecedência, se garantiu na segunda fase da competição

Lance

Lance

Lance

O Botafogo está irretocável no Campeonato Carioca feminino. Após duas goleadas nas duas primeiras partidas, as Gloriosas voltaram a ganhar com folga. Neste sábado, o Alvinegro derrotou a LDP/Tupy por 8 a 0, em duelo realizado no estádio Caio Martins, em Niterói. O destaque da partida foi Paloma, autora de cinco gols.

Com o resultado, o Botafogo garantiu a classificação para a segunda fase do torneio, que trará uma nova divisão por grupos com as duas melhores equipes de cada chave da primeira fase. Ao todo, são seis grupamentos e o Alvinegro se coloca como o destaque do Grupo C.

São nove pontos em três partidas, com 28 gols marcados e nenhum levado. Mesmo com duas rodadas de antecedência, o Botafogo já está garantido na segunda fase e depende de um empate ou um tropeço do LDAC/Accel, segundo colocado, para garantir a liderança.

O Botafogo folgará na próxima rodada, já que cada grupo possui cinco equipes. As Gloriosas voltam aos gramados no dia 6 de outubro, contra o América, no CEFAT, em Niterói.