Futebol Botafogo faz investida por João Felipe, do Resende, mas tem proposta recusada

Botafogo faz investida por João Felipe, do Resende, mas tem proposta recusada

Alvinegro entrou em contato diretamente com o Gigante do Vale com interesse no jogador, mas tem ímpeto recuado; intenção inicial seria de aproveitar volante no time sub-20

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo segue na busca de um volante. Nas últimas semanas, o Alvinegro fez uma proposta ao Resende mostrando interesse na contratação de João Felipe, de 19 anos. O Gigante do Vale, porém, recusou a realidade apresentada pelo clube de General Severiano.

+ Com poucas certezas e muitas dúvidas, Botafogo sai do Carioca sem ainda ter um time ideal

O plano do Glorioso seria, inicialmente, aproveitar João Felipe na equipe sub-20, mas com o jogador sendo observado semanalmente pelo profissional, treinando nos intervalos dos jogos da base e com relatórios. Estes foram os casos, por exemplo, de Kayque e Paulo Victor, que vieram do Nova Iguaçu e atualmente estão totalmente envolvidos no time principal.

A diretoria do Botafogo procurou diretamente o Resende mostrando interesse no jogador, que já possui vínculo profissional com a equipe. O Gigante do Vale, contudo, recusou a proposta apresentada pelo Alvinegro. O nome de João Felipe continua no radar do Glorioso, que pode intensificar o interesse.

João Felipe planejava passar por um mês de testes no Lyon, que possui parceria com o Resende, ainda no ano passado, mas ele não conseguiu ir à França por conta da pandemia do coronavírus. O jogador e o estafe ainda não foram avisados sobre possíveis novas datas destes treinos na Europa em 2021, mas o Resende aguarda a chance aparecer novamente.

Com esta oportunidade de treinamentos no Lyon, a prioridade do Gigante do Vale é que João Felipe tenha a oportunidade de mostrar serviço na França. Vale lembrar que ainda não há nada certo e que o atleta, neste momento, está sendo aproveitado pelo time sub-20 do Resende para manter ritmo de jogo.

O volante atuou em nove partidas do Resende no último Campeonato Carioca, marcando dois gols. O jogador chamou a atenção do Botafogo, que tenta aproveitar a oportunidade de mercado - antes, contudo, precisa convencer o Gigante do Vale a liberar o jogador.

Últimas