Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo faz campanha história e busca igualar feito realizado no Campeonato Brasileiro de 2007

Alvinegro ocupa a liderança há seis rodadas consecutivas

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Com a vitória sobre o América-MG no último domingo, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão pela sexta rodada consecutiva. A equipe comandada por Luís Castro busca alcançar a marca de 2007, em que o Alvinegro permaneceu na ponta por nove rodadas seguidas.

Com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Botafogo permanecerá na liderança do Campeonato Brasileiro independentemente do resultado contra o Athletico-PR, no próximo sábado, na Arena da Baixada. Mas além do início forte, o clube luta para não desidratar ao longo da competição, como aconteceu há 16 anos, em que o time encerrou o torneio na 9ª colocação.

+ Mantos do Fogão com até 60% de desconto na FutFanatics. Confira!

Com um empate nas duas próximas rodadas, a equipe carioca também conseguirá assegurar uma hipotética oitava rodada consecutiva na liderança. O Palmeiras é o único clube que conseguiria assumir a liderança caso vença Coritiba e Palmeiras, enquanto o Alvinegro teria que perder seus dois jogos contra Athletico-PR e Fortaleza.

Em busca dessa marca de 2007, o Botafogo também faz a segunda melhor campanha da histórica do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos até a 8ª rodada. Apenas o Palmeiras de 2019 atingiu a marca de 22 pontos, sendo sete vitórias e um empate. Na atual edição, o Alvinegro soma sete triunfos, mas uma derrota, e possui 21 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.