Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo estreia no Brasileirão Sub-20 nesta quarta; treinador analisa momento: 'Vamos em busca do título'

Nesta edição, a competição nacional terá um regulamento diferente das temporadas anteriores com 20 clubes divididos em dois grupos de 10 times cada

Futebol|

Lance
Lance Lance

A equipe sub-20 do Botafogo estreia pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta, às 15h, no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA, contra o Bahia. Nesta edição, a competição terá um regulamento diferente das temporadas anteriores com 20 clubes divididos em dois grupos de 10 times casa.

Com isso, o critério de divisão de grupos utilizado pela CBF seguiu o critério de proximidade geográfica e as colocações do Ranking Nacional de Clubes. Os meninos da base estão no Grupo A com os seguintes adversários: América-MG, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo e terá quatro jogos como mandante e cinco como visitante.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Desse modo, avançam para a próxima fase os quatro melhores colocados de cada grupo para a disputa das quartas de finais (Cruzamentos: 1ºA x 4ºB, 2ºB x 3ºA, 2ºA x 3ºB e 1ºB x 4ºA). Em seguida, terão as semifinais no sistema de ida e volta, mas a decisão será em partida única, com mando de campo do time com a melhor campanha.

Publicidade

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende também está no Campeonato Carioca e mede forças com o Flamengo pelas quartas de finais. O zagueiro Reydson analisou a expectativa da estreia em entrevista ao site oficial do clube.

+ Da euforia às vaias: Botafogo não se impõe em casa e gera primeira tensão com a torcida na 'era Textor'

- Esperamos começar bem, com uma vitória já na primeira rodada. O time está em processo de formação, chegaram muitos reforços para qualificar ainda mais nosso elenco. Porém, iremos entrar com foco total no Campeonato Brasileiro, que ficou ainda mais difícil com dois grupos de 10 times, com menos jogos nessa primeira fase. E também não podemos perder o foco no Carioca, em que estamos classificados para a próxima fase. Serão grandes jogos e vamos em busca do título nas duas competições - explicou o defensor do Glorioso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.