Futebol Botafogo entra na briga por contratação de promessa argentina

Botafogo entra na briga por contratação de promessa argentina

Glorioso tem a concorrência do Benfica, de Portugal, na disputa por destaque do campeonato argentino de 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo entrou na briga pela contratação de Benjamín Rollheiser, do Estudiantes. O meia-atacante de 23 anos foi revelado pelo River Plate, mas se destacou no último ano atuando pela equipe de La Plata. Além do Alvinegro, o Benfica, de Portugal, também demonstrou interesse na contratação do argentino. As informações são do portal "ge".

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Para contar com Rollheiser, o Glorioso teria oferecido cerca de US$ 8 milhões (R$ 39,3 milhões, na cotação atual) ao Estudiantes, que, por sua vez, sinalizou positivamente. Por outro lado, o Benfica também teria feito uma oferta que agradou o clube argentino. Assim, a decisão estaria nas mãos do jogador.

Benjamín Rollheiser é visto como o principal alvo para o setor ofensivo do Botafogo e seria peça fundamental no projeto do clube para 2024. Em Portugal, no entanto, o argentino chegaria apenas no meio do ano, para o início da próxima temporada europeia, e seguiria no Estudiantes por empréstimo de seis meses.

O Glorioso abriu as converas com Rollheiser há pelo menos duas semanas, e o acordo com o clube argentino já foi sacramentado. A expectativa do Botafogo era de um acerto antes do ano novo, mas a proposta dos portugueses dificultou o acerto, e o meia-atacante ainda não tomou a decisão.

Últimas