Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo entra em momento decisivo da temporada sob aprovação de Luís Castro e insatisfação da torcida

 Treinador acredita que os jogadores alvinegros estão preparados para os próximos desafios do ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo foi campeão da Taça Rio no último domingo e agora se prepara para os próximos compromissos da temporada. Apesar das cobranças dos torcedores por melhores atuações, Luís Castro acredita que os jogadores estão preparados para fazer um bom ano.

- As vitórias sempre nos deixam animados. O jogo será mais aprofundado agora. Jogamos por fora, por dentro, por profundidade e por bola parada. A equipe está com bons princípios e eu acho que estamos prontos. Chegamos desgastados, porque não atingimos aquilo que gostaríamos (final do Carioca), mas temos pela frente Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Um clube da dimensão do Botafogo precisa se firmar em todas as competições e eu prevejo uma temporada positiva. Acho que vai ser muito positiva - declarou Luís Castro depois da conquista da Taça Rio.

+ ATUAÇÕES: Gustavo Sauer e Lucas Fernandes são destaques do Botafogo na conquista da Taça Rio

+ Lucas Fernandes reconhece que Taça Rio era objetivo secundário do Botafogo: 'Temos que olhar para frente'

Publicidade

PROTESTO DA TORCIDA

Mesmo disputando uma final de Taça Rio, os torcedores presentes em Volta Redonda fizeram questão de externar suas insatisfações com Luís Castro e estenderam uma faixa nas arquibancadas pedindo pela saída do treinador. Depois do empate na estreia da Sul-Americana na última quinta, alguns botafoguenses marcaram presença no aeroporto para fazer cobranças ao time no embarque ao Rio de Janeiro. O português conversou com alguns alvinegros e ouviu duras críticas sobre seu trabalho.

Publicidade

VIRADA DE CHAVE

O Glorioso terá jogos decisivos da Copa do Brasil e da Sul-Americana pela frente, além das primeiras rodadas do Brasileirão. As próximas semanas poderão ser determinantes para continuidade do trabalho do treinador, que vive pressão por melhores resultados no clube. Apesar das críticas, os jogadores alvinegros vêm obtendo uma sequência de resultados positivos nos últimos jogos. O time está sem perder há seis partidas e busca manter este bom retrospecto nos duelos decisivos que terá pela frente.

Publicidade

+ Destaque do Botafogo contra o Audax, Gustavo Sauer celebra novo momento: 'Muito foco'

VISÕES OPOSTAS

Luís Castro se agarra aos recentes resultados. Os torcedores se apegam nas atuações. A equipe alvinegra entra para uma fase decisiva da temporada com uma diferença de visões entre treinador e torcedor. Resta saber como os jogadores lidarão com esta divergência de ideias dentro de campo.

+ Ypiranga x Botafogo: ingressos disponíveis para jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

O próximo compromisso do Glorioso é na próxima quarta-feira (12/04), diante do Ypiranga, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, iniciam os outros jogos da fase de grupos da Sul-Americana e as primeiras rodadas do Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.