Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo enfrenta lentidão para se reforçar para temporada de 2022

Alvinegro ainda não fechou uma contratação para o elenco do ano que vem, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo já começou a preparação para a temporada de 2022. O clube conquistou o acesso à Série A em novembro, mas ainda não anunciou um reforço para o ano que vem. A situação começa a preocupar já que a tendência é que alguns jogadores da equipe titular estejam de saída.

> Retrospectiva LANCE!: Carli e Kanu se destacam na defesa do Botafogo em 2021

Pedro Castro e Rafael Navarro são os titulares que já se despediram do clube. Além deles, Marco Antônio, Oyama e Barreto são peças importantes que podem sair do Botafogo devido ao fim do contrato de empréstimo. Porém, o Alvinegro ainda negocia com os clubes para que tenha uma base da equipe desta temporada para 2022. Ainda tem a situação de Gatito, que tem vínculo até o fim do ano e ainda não houve acordo para renovação.

Enquanto isso, os rivais do Botafogo já começaram a contratar e estão se reforçando. Por exemplo, o Fluminense já acertou com quatro jogadores, além do técnico Abel Braga. E o Vasco também já fechou com quatro atletas.

Publicidade

Sem contar com Rafael Navarro, que já se despediu do clube, o Botafogo vai ao mercado em busca de um atacante. Um dos sonhos da diretoria é o retorno de Elkeson. O jogador está livre no mercado e já iniciou conversas com o Alvinegro.

A última novidade que está no radar do Botafogo é o goleiro Renan. O jogador está livre no mercado desde que saiu do Ludogorets e a diretoria monitora o retorno do goleiro de 32 anos ao clube. Isto também por conta da indefinição da renovação de contrato de Gatito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.