Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo encara o Audax para estancar crise e fazer transição de técnico mais pacífica

Alvinegro encara o pior adversário do Campeonato Carioca

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Em meio a crise vivida desde o fim de 2023 e que se arrasta em 2024, o Botafogo encara o Audax, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, com o objetivo de estancar a crise. Na 5ª colocação, o Alvinegro está fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, mas enfrenta o lanterna.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Com a demissão de Tiago Nunes, Fábio Matias irá comandar a equipe de forma interina, mas com a pressão e a obrigação por vencer um time que não pontuou e fez apenas um gol no estadual. O Glorioso não podia pedir um adversário melhor para um momento turbulento e complicado.

É lógico que a prioridade do Botafogo é avançar de fase na Libertadores, na próxima quarta-feira (28). No entanto, o Aurora não é um adversário que faz frente com o Alvinegro, o que faz com que não haja necessidade de poupar o elenco no estadual.

Publicidade

Além disso, o Glorioso tem a chance de fazer uma transição de técnicos mais pacífica com uma vitória para acalmar os ânimos dos torcedores. John Textor planeja anunciar a chegada do novo nome até a próxima semana visando o confronto decisivo pela competição continental.

Um dos principais nomes do Botafogo na temporada passada, Victor Sá deixou o clube nos últimos dias e não é opção para Fábio Matias. O interino também tem a missão de fazer com que a equipe ganhe entrosamento com o trio de ataque formado por Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino.

É hora de vencer, mas também com um desempenho melhor do que o que vem sendo apresentado nas últimas semanas. E convencer o torcedor de que a classificação na Libertadores não será um Deus nos acuda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.