Futebol Botafogo encaminha compra de jogador do América-MG

Botafogo encaminha compra de jogador do América-MG

Alvinegro deve garantir a permanência de atacante emprestado ao clube

Lance

O Botafogo encaminhou a compra do atacante Carlos Alberto, emprestado ao clube em 2023 pelo América-MG. O Alvinegro irá desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) pelo jogador, e o Coelho manterá 40% dos direitos econômicos do atleta. A informação é do portal "ge".

Os últimos detalhes da negociação ainda estão sendo acertados entre os clubes. O vínculo de Carlos Alberto com o Botafogo será de três anos, com possibilidade de ampliação por mais um.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Carlos Alberto tem 21 anos e entrou em campo em 33 partidas com a camisa alvinegra neste ano, com quatro gols marcados. Teve sua melhor sequência durante o comando do técnico interino Cláudio Caçapa, quando balançou as redes em três partidas consecutivas, contra Vasco, Grêmio e Patronato, da Argentina.

O atacante teve sondagens de outros clubes, tanto do Brasil quanto do exterior, já nos últimos meses da temporada. Nos jogos finais do Campeonato Brasileiro, foi utilizado pelo treinador Tiago Nunes, sendo, inclusive, titular contra o Internacional na última rodada da competição.

Últimas