Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo: Desfalque abre espaço para Gabriel Pires fazer estreia como titular

Sem poder contar com Eduardo, suspenso, contra o Goiás, camisa 14 deve ser substituto e iniciar partida do Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

A intensa busca da diretoria do Botafogo por qualificar o elenco foi para momentos como o que se aproxima em breve: sem poder contar com Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Goiás, pelo Brasileirão, o Alvinegro provavelmente terá Gabriel Pires fazendo a estreia como titular.

+ Botafogo dobra número de chances criadas nos últimos três jogos

Os dois foram reforços do Glorioso na segunda janela de transferências. Eduardo chegou primeiro e, consequentemente, se ambientou mais rápido ao ritmo de jogo, conquistando a vaga de titular e se tornando um pilar da equipe comandada por Luís Castro.

Mas chegou a vez de Gabriel Pires, substituto natural do setor. O camisa 14 vive um sonho de criança. Botafoguense assumido, ele estreou fazendo gol contra o Juventude, mas não repetiu o destaque nas outras partidas que fez.

Publicidade

Ainda longe do ritmo de jogo ideal, os nove dias de treino até a realização da partida - o Brasileirão ficará paralisado por conta da Data Fifa - cairão como uma luva para Gabriel chegar à parte física para aguentar mais tempo em campo.

+ Fala, Doente! #5: Júnior Santos em destaque e boa fase do Botafogo; ouça

Em cinco jogos disputados no Brasileirão, Gabriel Pires tem médias de 73% de acerto nos passes, 58% de sucesso nos duelos, 0.6 interceptações, um desarme, 1.2 rebatidas e 0.8 passes decisivos por partida. Os dados são do "SofaScore".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.